Mundial de Patinação Artística #1

Meagan Duhamel e Eric Radford (Reprodução/ISU)

Campeões do Grand Prix, do Quatro Continentes e, agora, do Mundial de Patinação Artística. Os canadenses Meagan Duhamel e Eric Radford ratificaram a temporada esplendorosa que fizeram e conquistaram o ouro nos pares no Campeonato Mundial realizado em Xangai, na China, nesta quinta-feira. 

Os atletas do Canadá simplesmente não deram chances para os rivais. Com as melhores marcas tanto no programa curto quanto no longo, eles conseguiram 221.53 pontos na sua nota final, muito acima dos chineses Wenjing Sui e Cong Han, medalhistas de prata com 214.12. Qing Pang e Jian Tong, também da China, completaram o primeiro pódio do torneio. 

Duhamel e Radford saíram da água para o vinho nesta temporada. Se no ano anterior eles ficaram apenas com a sétima posição nos Jogos Olímpicos de Sochi, agora conseguiram vencer os três principais torneios da patinação artística e com um nível técnico excelente, diga-se de passagem. 

Mulheres Russas

Quem também vive uma fase magnífica é a russa Elizaveta Tuktamysheva. Com uma apresentação sólida, sem erros e um triplo axel maravilhoso, a jovem de 18 anos assumiu a liderança provisória no individual feminino e tem tudo para conquistar o título mundial. 

Ela conseguiu 77.62 pontos na sua nota no programa curto, oito pontos à frente de sua compatriota Elena Radionova, segunda colocada - a japonesa Satoko Miyahara está na terceira posição. O programa longo acontece no sábado de manhã, no horário de Brasília, e definirá o pódio na categoria. 

Caso conquiste o Mundial, Elizaveta Tuktamysheva também conquistará a Tríplice Coroa: nesta temporada ela já venceu o Europeu e o Grand Prix. Aliás, também é preciso ressaltar a força do time russo feminino. Tuktamysheva, Radionova, Julia Lipnitskaia, Adelina Sotnikova e Anna Pogorilaya são integrantes da equipe, possuem uma carreira vitoriosa e sequer possuem 20 anos! 

Dança no Gelo

Na quarta-feira tivemos a disputa da primeira parte da Dança no Gelo e os atletas da América do Norte foram os principais destaques da dança curta. O casal Madison Chock e Evan Bates, dos EUA, ocupa a primeira posição provisória ao marcar 74.47 pontos na sua apresentação. Já os canadenses Kaitlyn Weaver e Andrew Poje vêm logo atrás com 72.68, pouco acima dos italianos Anna Cappellini e Luca Lanotte. A dança livre, com a definição dos campeões mundiais, acontece nesta sexta-feira de manhã. 

Confira apresentação sensacional de Tuktamysheva!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.