Mundial de Biatlo - Primeira parte

Marie Habert é o destaque até aqui, com dois ouros (IBU/Evgeny Tumashov)

Está rolando em Kontiolahti, na Finlândia, o Mundial de Biatlo desta temporada. A competição começou no dia 5 de março e termina no próximo dia 15, domingo. Nas cinco provas realizadas até o momento o grande destaque é da França, com dois ouros conquistados pela Marie Habert. 

A primeira prova foi a disputa mista, com 2x6km feminino e 2x7,5km masculino. A República Tcheca levou a melhor, com 1h20min27seg2, mais de vinte segundos à frente da França, medalhista de prata. A equipe norueguesa completou o pódio com 1h20min54seg9. 

Depois, tivemos a prova de sprint, Nos 10km masculino a ouro ficou com Johannes Boe, da Noruega, que fez o percurso em 24min12seg8 e um tiro desperdiçado. A prata foi do canadense Nathan Smith, doze segundos atrás. Tarjei Boe, também da Noruega, foi bronze. Depois, nos 7,5km feminino, a vitória foi da francesa Marie Habert, com 22min16seg8 e um tiro errado. A segunda colocação é da polonesa Weronika Nowakowska-Ziemniak, dez segundos atrás. A ucraniana Valj Semerenko completou o pódio. 

No domingo aconteceram as provas de perseguição. Nos 12,5km masculino o alemão Erik Lesser conquistou o título mundial com 30min47seg9 e desempenho perfeito no estande de tiro. A prata ficou para o russo Anton Shipulin e o bronze novamente para Tarjei Boe. Nos 10km feminino Marie Habert conquistou o segundo título na Finlândia com 30min07seg7 e três tiros errados - Laura Dahlmeier, da Alemanha, foi a segunda colocada e Weronika Nowakowska-Ziemniak ficou com o bronze. 

O Mundial de Biatlo prossegue nesta quarta-feira com a prova individual feminina. Ainda teremos a prova por equipe no revezamento e a largada coletiva até o fim de semana. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.