Futuro do snowboard brasileiro

Lucas Alves (Divulgação/CBDN)

Três dias após a participação de Guilherme Grahn no Mundial Júnior de esqui alpino, outra jovem promessa brasileira encara este desafio na neve. Lucas Alves, tratado como "joia a ser lapidada" pela própria CBDN, estreia no Mundial Júnior de Snowboard em Yabuli, na China. 

O brasileiro participa da prova de snowboardcross nesta quinta-feira, dia 12, pela qualificação (cada atleta faz duas corridas e os melhores avançam para as baterias finais). A decisão ocorre na sexta-feira, dia 13. 

Este é o primeiro ano do jovem entre na equipe adulta do time brasileiro. Não foi a a temporada dos sonhos, pois ele conviveu com lesões e participou de menos provas do que gostaria, mas mesmo assim conseguiu resultados importantes, deixando-o em posição de destaque para o próximo ciclo olímpico. 

Mas antes de pensar em Pyeongchang-2018, a CBDN e Lucas Alves pensam nos Jogos Olímpicos da Juventude em Lillehammer, no ano que vem. A meta é garantir milhas para o jovem competidor justamente para que ele consiga uma adaptação rápida na modalidade. 

Nos EUA

Outro integrante do time brasileiro conseguiu um resultado fantástico no snowboard nos EUA. Lucas Rezende venceu a sexta etapa do Rocky Moutain Series, competição regional norte-americana realizada em Cooper Mountain. 

Infelizmente o site do torneio demora alguns dias para postar os resultados oficiais, mas o feito foi confirmado na própria página do brasileiro no Facebook. "Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, pois passei o mês de fevereiro lesionado e, graças ao seguro saúde da Seguralta, aos equipamentos da DMC e a dieta recuperativa da Luiza Di Bonifácio, consegui me recuperar rápido, progredir e ainda ganhar uma corrida", escreveu o brasileiro.

Lucas Rezende no alto do pódio (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.