Esquentando os tacos e patins

Romênia celebra retorno no hóquei no gelo (Dejan Balan)

Se o mês de março marca o fim de temporada para a maioria dos esportes de gelo, podemos pensar que é apenas o começo para os confrontos de seleções no hóquei no gelo. Graças ao calendário apertado das principais ligas, resta aos países participar de competições entre abril e maio para garantir força máxima.

Na última semana tivemos três disputas em divisões menores do Mundial Masculino sub-18 e do Mundial feminino adulto. É uma espécie de aperitivo para o que vem por aí nas próximas semanas. 

Entre as mulheres tivemos os jogos do Grupo B da Segunda Divisão do Mundial adulto em Jaca, na Espanha. Seis países participaram do torneio: Austrália, Eslovênia, Espanha, Islândia, Bélgica e México. O título ficou para a seleção eslovena, que venceu quatro partidas e perdeu apenas uma. Dessa forma, o país participará do Grupo A da segunda divisão no ano que vem. Em contrapartida, a Bélgica, com apenas uma vitória, caiu para a qualificação do Grupo B.  

Depois, tivemos duas competições referentes ao Mundial masculino sub-18. O Grupo B da terceira divisão aconteceu em Auckland, na Nova Zelândia, e contou com Turquia, Hong Kong e os donos da casa. A seleção turca ficou com o título ao vencer os dois rivais - não há rebaixamento neste caso. 

No mesmo período, em Novi Sad, na Sérvia, aconteceu o Grupo B da Segunda divisão com seis seleções participantes. A Romênia simplesmente passou por cima dos adversários e levou o título com cinco vitórias e 100% de aproveitamento. A final foi emocionante: 4 a 3 contra a Espanha com gol no overtime - quem vencesse o jogo garantiria o acesso para o Grupo A da segunda divisão. Já a Austrália, que perdeu todos os seus jogos, caiu para o Grupo A da terceira divisão. 

Mais competições estão rolando nesta semana em divisões inferiores, mas todos os olhos estão voltados para Malmö, na Suécia. No próximo dia 28 o local sedia a divisão de elite do Mundial adulto feminino de Hóquei no Gelo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.