Disputa nos alpes

Claudia Riegler comemora a vitória na etapa (Reprodução)

Uma das provas mais legais dos esportes de inverno, o snowboard paralelo organizou a penúltima etapa da Copa do Mundo de slalom em Moscou, na Rússia. Se no masculino a situação já está definida, no feminino a briga pelo título geral esquenta entre a Suíça e a Áustria. 

Na prova feminina, a austríaca Claudia Riegler venceu a bateria decisiva em cima da suíça Julie Zogg e ficou com o ouro. Já Patrizia Kummer, também da Suíça, ficou com o bronze ao vencer sua compatriota Ladina Jenny na decisão do terceiro lugar. 

Entretanto, no ranking geral feminino, é Zogg quem está na frente, com 4340 pontos no total, apenas 70 pontos à frente de Marion Kreiner, da Áustria. A suíça também lidera o slalom em outra disputa apertada: tem 2550 pontos, contra 2250 da austríaca Sabine Schoeffmann. 

No masculino, porém, tudo decidido. O norte-americano Justin Reiter venceu a etapa ao derrotar o austríaco Benjamin Karl na bateria decisiva. O italiano Roland Fischnaller ficou na terceira colocação ao derrotar o russo Andrey Sobolev.

Entretanto, ninguém pegará mais o esloveno Zan Kosir, que possui 5800 pontos no ranking geral e já conquistou o troféu da FIS - Fischnaller é o mais próximo dele, mas tem apenas 3589 pontos. No ranking do slalom Kosir também lidera, com 2800, contra 2180 do italiano Roland Fischnaller. 

A última etapa da Copa do Mundo de snowboard paralelo acontece em Winterberg, na Alemanha, no próximo dia 14 de março. Lá a briga entre as suíças e austríacas chegará ao fim. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.