CBDN organiza seletiva de esqui aerials

Josi Santos é a estrela da equipe de aerials do Brasil (Divulgação/CBDN)

A CBDN pretende dar um grande salto de qualidade no futuro e, para isso, está concluindo o business plan, projeto que pretende transformar o Brasil em um país competitivo nos esportes de neve em 2026. Entretanto, para que o planejamento dê certo, é preciso ter jovens atletas dispostos a encarar as modalidades mais radicais. 

Assim, a entidade organiza mais uma seletiva para a equipe brasileira de esqui aerials. Por mais que não tenha um limite de idade, o objetivo é atrair competidores que tenham, no máximo, 25 anos e experiência em modalidades acrobáticas. Eles serão treinados nos próximos dez anos para brigar por medalha nos Jogos de 2026. 

A meta é formar uma equipe completa.Atualmente, o time conta com Josi Santos, Ana Carolina Mussi e Mariah Soares - as duas últimas foram selecionadas em 2014, mas ainda estão em fase de adaptação no esqui aerials e não participaram da última temporada. A coordenação técnica segue com Ryan Snow, um dos melhores técnicos do mundo. 

Quando se fala do esqui aerials brasileiro, é difícil não pensar em Lais Souza. O acidente que quase tirou a vida da atleta segue sendo uma sombra incômoda. Ainda há aqueles que torcem o nariz ao ver pessoas de outras modalidades convocadas para esportes de inverno. O que ninguém sabe é que essa prática é comum até em países mais tradicionais. 

Quem tiver interesse pode se inscrever neste link. A atividade acontece no dia 8 de abril, às 13h, no NAR (Núcleo de Alto Rendimento), em São Paulo. Semana que vem a CBDN apresentará detalhes dos business plan aos jornalistas, mas aqui você vê um pouco mais da estratégia da entidade. 

Se você ainda não conhece o esqui aerials, veja um vídeo produzido pela Time sobre o treinamento de um atleta norte-americano. É o mesmo modelo seguido pelo time brasileiro: 


2 comentários:

  1. Quando haverá seletivas das outras modalidades? Alguma previsao? abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não há um calendário oficial de seletivas. Tanto a CBDN quanto a CBDG só realizam seletivas quando têm dificuldades para montar uma equipe...

      Excluir

Tecnologia do Blogger.