Categoria de base

Nathan Alborghetti na prova que garantiu bronze em Borrufa (Divulgação)

No próximo dia 6 de março acontece mais uma edição do Troféu Topolino, tradicional evento de esqui alpino voltado para jovens atletas. O torneio acontece em Folgaria, na Itália, e conta com mais uma participação brasileira. Nathan Alborghetti e Elena Ricca são os representantes nacionais. 

Ambos competem na sexta-feira e no sábado. Primeiro acontece as provas de slalom gigante nas categorias sub-14 e sub-16. Depois, tem o slalom especial no sábado - lembrando que o downhill, a categoria mais rápida do esqui alpino, só pode ser praticado após 16 anos. 

A expectativa é mais uma boa participação brasileira, posicionando os dois atletas na parte de cima da classificação. A principal esperança reside em Nathan Alborghetti, 15 anos, e vivenciando sua última temporada entre as crianças. No Troféu Borrufa, em janeiro, ele conquistou uma medalha de bronze e a competição, ao lado do Topolino e Copa Whistler, integra a Santíssima Trindade das provas infanto-juvenis. 

Não que ele deva ganhar uma medalha. Mas uma boa participação garante a confiança necessária para fazer a transição à categoria adulta. Elena Ricca tem tudo para seguir os passos de Maya Harrisson e Chiara Marano e deve ser nome forte para os Jogos de 2022. Já Nathan deve fazer uma disputa sadia com Guilherme Grahn, Michel e Tobias Macedo e Fabio Guglielmini por uma vaga nos Jogos de 2018. 

Eles terão três anos para pulverizarem as marcas nacionais e elevarem os esportes de neve do país a um outro patamar. 

Resultados no adulto

Por falar em Michel Macedo, o jovem voltou à competição nesta semana em Cooper Mountain, nos EUA. Depois de encarar provas clássicas (slalom e slalom gigante), o brasileiro participa pela primeira vez das disputas de velocidade. 

Nesta quarta-feira ele participou da corrida de downhill e conseguiu uma boa estreia. Ele ficou na 53ª posição com o tempo de 1min11seg22 e 132.60 pontos FIS. No total, 63 competidores terminaram a descida e o vencedor foi o norte-americano Sky Kelsey, com 1min07seg29 e 59.60 pontos. 

Nesta quinta e sexta-feira Michel participa de mais duas provas na neve norte-americana. Além dele, Fabio Gugliemini também compete no esqui alpino na Itália até sábado. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.