Canadá dispara no Mundial masculino de Curling

Canadá está atropelando os rivais (Reprodução/Federação Mundial de Curling)

Não teve alarde nas redes sociais (pelo menos para quem não é fã), mas começou no último fim de semana o Mundial de Curling Masculino. O evento acontece em Halifax, no Canadá, e termina no domingo de Páscoa, dia 5 de abril. 

Já tivemos três dias de disputas e oito sessões em um total de dezessete! Atuais campeões olímpicos e competindo em casa, a equipe canadense está confirmando o favoritismo e já ocupa a liderança da competição, com quatro vitórias em quatro partidas. Destaque para a vitória em cima da República Tcheca, por inapeláveis 11 a 2. 

Noruega, campeão mundial em 2014, e Suíça, dividem a segunda posição, com três vitórias e apenas uma derrota até o momento - respectivamente para os EUA e a Rússia. Três times aparecem com a mesma campanha na quarta colocação: República Tcheca, Finlândia e Japão venceram três jogos e perderam dois. Itália e Suécia, com dois triunfos e dois tropeços, possuem campanhas semelhantes. 

O destaque negativo fica para a campanha da Escócia. País fundador do Curling e base da equipe do Reino Unido, vice-campeão olímpico em Sochi, os escoceses perderam as cinco partidas realizadas até aqui, na lanterna do torneio.

São muitos jogos, então você pode conferir os resultados completos neste link (prometo soltar boletins diários a partir de amanhã com os resultados do dia). A primeira fase termina na quinta-feira santa. Na sexta e sábado temos o tiebreaker (se necessário), os playoffs e as semifinais. No domingo as partidas decisivas que definirão o pódio. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.