Azar no Troféu Topolino

Nathan cai antes de terminar a primeira descida (Reprodução)

Um dos principais torneios de esqui alpino para jovens abaixo de 16 anos, o Troféu Topolino aconteceu na Itália nestes últimos dois dias, mas não trouxe tanta sorte para a equipe brasileira. Nathan Alborghetti e Elena Ricca encontraram dificuldades para completarem as descidas e figurarem em posições de destaque. 

Principal nome do time infanto-juvenil do país, Nathan foi o mais azarado e sequer completou uma prova no sub-16 em Folgaria. Na prova do slalom ele ficou pelo caminho na primeira descida e viu de longe o francês Louis Schiele vencer com 1min19seg06 - apenas a título de curiosidade, o argentino Juan Begino, que faz tempo similar ao do brasileiro, ficou em sétimo!

Depois, no slalom gigante, Nathan mais uma vez sofreu uma queda na primeira descida e ficou sem concluir o trajeto - Damian Hofer, da Itália, venceu com 1min54seg38. "Infelizmente depois de uma boa descida eu caí quase no final, não terminando a prova. O esporte de esqui alpino é assim: nunca se sabe o que pode acontecer", escreveu o atleta baiano em sua página no Facebook.

Elena Ricca também sofreu e ficou de fora da classificação no slalom feminino sub-16 - Nella Korpio, da Finlândia, ficou com o título ao fazer 1min23seg65. No slalom gigante, a jovem conseguiu terminar a prova e ficou na 57ª posição com 2min13seg72 e à frente de outras seis atletas que terminaram as duas descidas. A vitória ficou com a croata Lana Zbasnik, 1min54seg00. 

Em outros anos o Troféu Topolino marcava o encerramento da temporada para a categoria de base da CBDN. Entretanto, Elena ainda encarará duas provas não-oficiais em Abetone, na Itália, no fim deste mês. 

Nathan e Elena (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.