Velocidade

Heather Richardson (Divulgação/ISU)

Após um período de férias, a Copa do Mundo de patinação de velocidade retornou neste último fim de semana com provas em Hamar, na Noruega. E parece que esse intervalo fez bem para os rivais dos atletas holandeses. 

Nas seis disputas realizadas, os Países Baixos conquistaram apenas duas medalhas de ouro. Uma delas veio na largada coletiva feminina. Irene Schouten venceu com 8min47seg47, apenas quatro centésimos à frente de Ivanie Blondin, do Canadá, segunda colocada - Mariska Huisman, também da Holanda, ficou com o bronze. 

O segundo triunfo holandês veio nos 5 mil metros masculino. Jorrit Bergsma venceu a prova com 6min17seg89. Seu compatriota Douwe de Vries garantiu a dobradinha ao chegar cinco segundos atrás. Sverre Pedersen, da Noruega, garantiu uma medalha para o país-sede com o bronze. 

Nas outras quatro provas, quatro nações vencedoras. Os EUA conseguiram a dobradinha nos 1500 metros feminino: Heather Richardson venceu com 1min56seg30, um segundo à frente de Brittany Bowe - Marije Joling, da Holanda, ficou com o bronze. 

Nos 3 mil metros feminino, a vitória foi de Martina Sablikova, da República Tcheca, com 4min03seg68. Ela chegou à frente das holandesas Carlijn Achtereekte, segunda colocada, e Ireen Wüst, bronze (aliás, única medalha da lenda do esporte). 

Nos 1500 metros masculino, foi a vez do russo Denis Yuskov desbancar os holandeses. Ele venceu com 1min45seg07, pouco menos de um segundo à frente de Kjeld Nuis. O canadense Denny Morrison conquistou o bronze. 

Por fim, na largada coletiva masculina a vitória foi do sul-coreano Seung-Hoon Lee, que completou o percurso em 7min50seg52. Marco Weber, da Alemanha, ficou com a prata ao chegar três décimos atrás e o belga Bart Swings fechou o pódio. 

A competição prossegue no próximo fim de semana. As provas acontecem em Heerenven, na Holanda, entre os dias 7 e 8 de fevereiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.