Tiros certeiros

Jakov Fak corre para a vitória no sprint (IBU/Kvetoslav Frgal)

Os tiros não pararam na neve europeia neste último fim de semana. A sétima etapa da Copa do Mundo de Biatlo aconteceu em Nove Mesto, na República Tcheca, e consagrou os atletas do Leste Europeu.

O primeiro dia de disputa na Copa do Mundo de Biatlo foi para a competição por equipes. A novidade ficou por conta do "revezamento individual", com apenas um homem e uma mulher. A Rússia levou a melhor e venceu com 35min43seg3 e nenhum tiro desperdiçado. A Noruega ficou com a prata e a Ucrânia com o bronze. 

Depois, tivemos o revezamento 2x6km e 2x7,5km. Neste caso, a Noruega conquistou o ouro com 1h12min49seg2 e nenhum tiro errado. A República Tcheca ficou na segunda posição e a Ucrânia levou mais um bronze. 

No dia seguinte tivemos a prova de sprint individual. Nos 7,5km feminino, a alemã Laura Dahlmeier venceu com 21min33seg4 e nenhum tiro desperdiçado. A também alemã Franziska Hildebrand garantiu a dobradinha para o país europeu ao chegar um segundo atrás. Veronika Vitkova, da República Tcheca, ficou na terceira posição.

Nos 10km masculino do sprint o esloveno Jakov Fak fez um circuito perfeito e conquistou o ouro com 24min09seg9. O alemão Simon Schempp levou a prata, quase treze segundos atrás do vencedor. Já o francês Jean Guillaume Beatrix garantiu o bronze com 24min35seg9.

Por fim, tivemos as provas de perseguição na Copa do Mundo de Biatlo. Nos 10km feminino a tricampeã olímpica Darya Domracheva venceu com 35min22seg3 e incríveis quatro tiros errados (aliás, a prova foi bem complicada nesse quesito). A finlandesa Kaisa Makarainen ficou na segunda posição com 35min29seg1 e a alemã Dahlmeier conquistou o bronze. 

Já nos 12,5km Jakov Fak levou o segundo ouro do fim de semana com 37min24seg9 e um tiro desperdiçado. Simon Schempp conquistou a segunda prata ao chegar quatro segundos atrás. O francês Martin Fourcade completou o pódio 37min38seg2. 

A Copa do Mundo de Biatlo prossegue neste fim de semana de carnaval em Oslo, na Noruega. As provas acontecem entre os dias 11 e 15 de fevereiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.