Subindo

No pódio (Reprodução)

Se a terceira posição conquistada na quinta-feira já era excelente, o que dizer então de uma medalha de prata? A equipe brasileira de bobsled surpreende a cada dia e acumula feitos históricos na etapa da Copa América da modalidade em Park City, nos EUA. 

O par Edson Bindilatti e Edson Martins voltou a quebrar a melhor marca da história do Brasil em provas de duplas masculinas. Nesta sexta-feira eles voltaram a obter a melhor largada da competição e terminaram com a medalha de prata após marcarem 1min39seg37 - meio segundo atrás dos canadenses Ivo de Bruin e Daniel Sunderland, novamente os vencedores da prova. 

Os outros dois times brasileiros também tiveram bons resultados. Cristiano Paes e Davidson de Souza ficaram na sétima posição, com 1min40seg82, enquanto Odirlei Pessoni e Denis Parreiras terminaram na nona colocação, com 1min41seg75 - ao todo, 14 duplas participaram da etapa. 

Entre as mulheres, Fabiana dos Santos e Jacqueline Nazaré terminaram na quarta posição do dia anterior, dessa vez com 1min42seg23. Já o time de Heather Paes e Sally Mayara terminou na sexta colocação, com 1min42seg85 - as norte-americanos Nicole Vogt e Brooklyn Holton venceram com 1min41seg55 - dez duplas competiram no total.

Com medalhas de prata e bronze entre os homens e duas ótimas posições entre as mulheres, a equipe brasileira de bobsled aumenta sua confiança nesta reta final de temporada. Antes, os homens ainda voltam à pista para as duas provas do quarteto na Copa América neste sábado e domingo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.