Seletiva para o Mundial de Curling

Em 2014, Aline e Marcelo representaram o Brasil (Divulgação/WCF)

Duas semanas após o America's Challenge de Curling contra a seleção norte-americana, a comunidade do esporte no Brasil volta a se movimentar para um grande evento. A CBDG, em parceria com a Associação Brasileira de Curling, definiu os critérios da seletiva para o Mundial de Duplas Mistas de 2015. 

Esta é a segunda vez que o país participará do evento. No ano passado, sem tempo hábil para realizar seletivas, a delegação foi composta por Marcelo Mello e Aline Gonçalves, os mais experientes de cada gênero. Dessa vez, porém, a meta é levar justamente os melhores para tentar superar a campanha de 2014, quando tivemos uma vitória. 

A primeira etapa da seletiva começa neste fim de semana, com o Campeonato de Duplas de Vancouver, no Canadá. O torneio acontece nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro e dos 32 times inscritos, são seis brasileiros que passarão por avaliação das duas entidade. Além do resultado, serão levados em conta a habilidade, a técnica nos fundamentos e outros aspectos de cada jogador. 

Os seis times brasileiros são: Barrela-Rodrigues (Luciana Barrela e Márcio Rodrigues), Caju (Isis Oliveira e Raphael Paiva), Brasília (Alessandra Regina e Stephen, canadense que não concorre pelo Brasil), Shibuya (Anne e Matt, outro canadense que não será avaliado), De Boas (Sarah Lippi e Danubio Aguiar) e Team Cerquinho (Márcio Cerquinho e Daniel Mermelstein).

Os dois melhores atletas (um de cada gênero) serão selecionados para a etapa 2, mesmo não sendo da mesma dupla. Neste estágio, o novo time fará um desafio de três partidas contra Marcelo Mello e Aline Gonçalves. Além do resultado nos jogos, a CBDG novamente utilizará outros critérios de análise nos competidores - podendo ocorrer de formar um time com jogadores de duplas diferentes, por exemplo. 

O Mundial de Curling de Duplas Mistas acontecerá entre os dias 18 e 25 de abril na cidade russa de Sochi. Além deste desafio, o Brasil se prepara para o primeiro Mundial de equipes mistas, previsto para acontecer em setembro deste ano, além de movimentar a equipe feminina e masculina ao longo da temporada. Quem quiser torcer no Campeonato de Vancouver, pode conferir a tabela neste link.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.