Sai da frente!

Edson Bindilatti e Edson Martins em Park City (Reprodução/Facebook)

A equipe brasileira de bobsled segue voando baixo nas pistas norte-americanas. Duas semanas depois de conseguirem subir ao pódio nas provas de duplas, as equipes masculina e feminina melhoraram ainda mais o desempenho na Copa América da modalidade e estão arrancando elogios de todos no cenário internacional.

O melhor resultado veio com a dupla Edson Bindilatti e Edson Martins. Eles ficaram na terceira posição, com o tempo de 1min39seg66, apenas 47 centésimos atrás dos canadenses Ivo de Bruin e Daniel Sunderland, os vencedores da prova - Jake Peterson e Reagan Page, a dupla norte-americana, ficou com a prata. 

Não bastasse isso, os Blue Birds contaram com outras duas duplas! Cristiano Paes e Davidson de Souza terminaram na oitava posição, com 1min41seg22. Na sequência aparece Odirlei Pessoni e Denis Parreiras, com 1min41seg79. No total, 15 times participaram da etapa de Park City da Copa América de bobsled. 

O bronze obtido por Bindilatti e Martins é a melhor marca da história do Brasil nas duplas masculinas. Eles ainda contaram com o melhor tempo de push (largada) do dia, sendo os únicos que conseguiram ficar abaixo de cinco segundos - 4.99 na segunda descida. 

Os bons resultados prosseguiram no feminino. Fabiana dos Santos e Sally Mayara terminaram na quarta posição, com o tempo de 1min42seg32 e 66 centésimos atrás das vencedoras, as canadenses Alysia Rissling e Josee Theoret. A novidade é que o Brasil também teve outro time entre as mulheres. Heather Paes, mulher de Cristiano, e Jacqueline Nazaré ficaram na sexta posição, com 1min43seg12. 

Dez duplas participaram da etapa e o melhor push feminino também foi brasileiro, com 5.43 segundos obtido por Fabiana e Sally. Heather e Jacqueline tiveram a terceira melhor marca, com 5.48.

Nesta sexta-feira temos mais uma etapa da Copa América de Bobsled para as duplas. No sábado e domingo acontecem as provas do quarteto masculino. 

Confira a largada dos brasileiros Edson Bindilatti e Edson Martins, a melhor do dia. 

video
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.