Reta final

Lucas Alves (Divulgação)

Grande esperança brasileira no Snowboard, o jovem Lucas Alves finalmente conseguiu estrear em provas oficiais da modalidade na América do Norte. Com foco no Mundial Júnior em março, o atleta se recuperava de uma lesão e, por conta disso, priorizava treinamentos e atividades físicas. 

Lucas esteve em Big White, no Canadá, para duas provas de snowboardcross entre os dias 11 e 12 de fevereiro. As competições eram válidas pela Copa Norte-americana e não contavam pontos para o ranking internacional

O desempenho do jovem foi muito bom, até acima do esperado por se tratar de um dos atletas mais novos na pista de neve. Na primeira descida, Lucas conseguiu a 40ª posição e obteve 5.92 pontos na classificação final - ao todo, 56 atletas terminaram a prova e o vencedor foi o canadense Kevin Hill. Depois, ele ficou na 43ª posição com 4.58 pontos, à frente de dez atletas. Baptiste Brochu, do Canadá ficou com o título.

Nos dias 14 e 15 ele estava convocado para participar de outras duas provas de snowboardcross em Big White, mas ele resolveu não largar e descansar para a reta final da temporada.

Prestes a completar 18 anos, Lucas Alves é considerado pela CBDN como uma joia a ser lapidada no snowboard. Nos dias 12 e 13 de março ele compete no Mundial Júnior para conseguir os pontos necessários nos Jogos Olímpicos da Juventude, no início de 2016. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.