Resultados brasileiros

Leila Mostaço (Divulgação)

Dois brasileiros integrantes da equipe oficial de esportes de neve participaram de provas na América do Norte no último fim de semana. Leila Mostaço no esqui cross-country e Lucas Rezende no snowboard encararam disputas no Canadá e EUA, respectivamente. 

Pelo segundo ano consecutivo Leila encarou a cansativa prova do Birkie, tradicional evento de endurance na neve e que conta com provas de mais de 50 quilômetros. No caso da brasileira, porém, uma versão um pouco mais light, com 24km em técnica livre em Manitoba. 

A brasileira conseguiu um excelente resultado: ela completou o percurso em 1h48min15seg7, terminando na quarta posição em sua faixa etária (40 atletas competiram na categoria) e foi a 94ª dentre as 601 mulheres que participaram da disputa. A norte-americana Hannah Bettendorf venceu com 1h21min19seg4. 

Enquanto Leila esbanjava fôlego, Lucas Rezende participava de duas provas regionais de snowboardcross em Cooper Mountain, nos EUA. Ele também conquistou importantes resultados para sua carreira.

Na primeira descida, disputada no sábado, ele ficou na décima posição, com 485 pontos no ranking da disputa norte-americana - Billy Winters foi o vencedor. No dia seguinte o brasileiro melhorou e ficou na sexta posição, com 680 pontos. Dessa vez a vitória ficou para Sean Roley. 

Leila segue em maratona nesta reta final de temporada e participará da Copa IBU de Biatlo neste fim de semana e Canmore, no Canadá. Já Lucas segue no seu QG em Cooper Mountain e participa de mais provas regionais no início de março. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.