Primeira missão cumprida

Isadora Williams na apresentação no Brasil (Divulgação/Koch Tavares)

Um ano após os Jogos Olímpicos de Sochi, a brasileira Isadora Williams retornou à pista de gelo em uma competição de grande porte na manhã desta sexta-feira. A jovem competiu no programa curto do campeonato Quatro Continentes de patinação artística no gelo, torneio que reúne os principais atletas das Américas, Ásia, África e Oceania e acontece em Seul, na Coreia do Sul

Isadora fez uma bela apresentação, com um ou outro erro mais aparente, o suficiente para garanti-la na 14ª posição com 42.68 pontos, na frente de outras cinco competidoras. Ela recebeu 22.70 pontos nos elementos técnicos e 19.98 pontos na composição do programa. 

A liderança provisória é da japonesa Satoko Miyahara, com 64.84 pontos. A norte-americana Gracie Gold está na segunda posição, com 62.67, e a também japonesa Rika Hongo é a terceira, com 61.28. 

A brasileira e as demais atletas retornam domingo ao rink de gelo na capital sul-coreano para a disputa do programa longo. É este o principal objetivo de Isadora: ela precisa garantir 47 pontos nos elementos técnicos em sua nota para carimbar a vaga ao Mundial da modalidade, em março - independentemente da posição em que terminar. 

A disputa do programa longo acontece no domingo, à 1h da madrugada no horário brasileiro de verão. A Isadora Williams precisa mais do que nunca do apoio de todos nós para continuar quebrando barreiras na patinação artística no gelo. 

Confira a apresentação de Isadora Williams no programa curto no Quatro Continentes:

Resultados

Nesta sexta-feira saíram as primeiras medalhas do Quatro Continentes na disputa dança no gelo. A América do Norte dominou completamente, com atletas canadenses e dos EUA ocupando as seis primeiras posições. 

O ouro ficou para o casal Kaitlyn Weaver e Andrew Poje, do Canadá, com 177.46 pontos, sobretudo após a excelente apresentação na dança livre. Os norte-americanos Madison Chock e Evan Bates ficaram com a prata ao marcarem 176.18 e seus compatriotas Maia e Alex Shibutani garantiram o bronze com 170.79. 

Nos pares, o Canadá também ocupa a liderança provisória com a dupla Meagan Duhamel e Eric Radford. Eles conquistaram 75.67 pontos no programa curto e estão à frente de duas duplas chinesas. Cheng Peng e Hao Zhang ocupam a segunda posição com 69.81 e Wenjing Zui e Cong Han estão na terceira colocação com 69.19. 

Por fim, no individual masculino, o cazaque Denis Ten é o líder com 97.61 pontos após o programa curto. O japonês Shoma Uno está na segunda posição com 88.90 pontos e o chinês Han Yan é o terceiro com 87.34. O argentino Denis Margalik é o representante sul-americano e terminou na 18ª posição, com 60.81 pontos, avançando para o programa longo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.