O domínio continua

Ester Lodecka e Andrey Sobolev (Miha Matavz)

Campeões mundiais do snowboard paralelo em 2015, os atletas Andrey Sobolev, da Rússia, e Ester Ledecka, da República Tcheca, mostraram neste fim de semana que as conquistas não foram obras do acaso. Ambos conquistaram a etapa da Copa do Mundo da modalidade em Sudelfeld, na Alemanha.

Destaque maior para Ester Ledecka. A jovem simplesmente dominou a disputa do slalom gigante, tendo o melhor tempo na qualificatória e vencendo a bateria decisiva contra a suíça Julie Zogg. A austríaca Marion Kreiner ficou com o bronze o chegar na frente da japonesa Tomoka Takeuchi. 

"É maravilhoso. A primeira descida foi um pouco difícil, mas quando o sol apareceu e as nuvens desapareceram ficou muito melhor. Foi um dia perfeito", comentou Ledecka.

Dessa forma, ela continua sua escalada no ranking mundial. Agora, está na segunda posição com 2450 pontos, atrás da austríaca Marion Kreiner, líder com 3290. A também austríaca Sabine Schoeffmann é a terceira com 2000.

Já Andrey Sobolev conseguiu superar o compatriota e bicampeão olímpico Vic Wild, dono da melhor marca nas eliminatórias. Na bateria que valia o ouro, porém, Sobolev levou o ouro e ratificou a boa fase que o acompanha desde o Mundial de snowboard, no fim de janeiro. O esloveno Zan Kosir ficou na terceira posição.

Entretanto, é o medalhista de bronze que tem motivos para comemorar. Kosir continua firme e forte na liderança do ranking masculino da Copa do Mundo  com 3800 pontos, bem à frente do russo Vic Wild, segundo com 2770, e do italiano Roland Fischnaller, com 2509.

A Copa do Mundo de snowboard paralelo dá uma parada de duas semanas agora. A próxima etapa acontece entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março em Asahikawa, no Japão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.