Nos patins

Quem gosta de patins adorou este fim de semana. Enquanto a Alemanha organizava a etapa da Copa do Mundo de Patinação em pista curta, a Holanda sediava a Copa do Mundo de Patinação de Velocidade. Confira os resultados:

Pista Curta

Patinação em pista curta (Getty Images)

A etapa da Copa do Mundo de Patinação em pista curta aconteceu em Dresden, na Alemanha, neste fim de semana, e contou com dez provas, cinco para cada gênero. Coreia do Sul no feminino e Rússia no masculino foram os destaques das disputa.

No feminino, a italiana Arianna Fontana venceu nos 500 metros com o tempo de 43seg323, seguida pela britânica Elise Christie, medalhista de prata, e a chinesa Kexin Fan, bronze. Nos 1000 metros, a vitória ficou para Alang Kim, da Coreia do Sul, com 1min30seg368. Kexin Fan levou a prata e a canadense Marianne St.Gelais ficou na terceira posição.

Depois tivemos duas provas de 1500 metros feminino. Na primeira a vitória ficou para a coreana Minjeong Choi com 2min29seg791, seguida por sua compatriota Do Hee Noh, quase um segundo atrás. A lituana Agne Sereikaite levou o bronze. Na segunda disputa a Coreia do Sul conquistou outra dobradinha: Suk Hee Shim venceu com 2min28seg927, com Alang Kim na segunda posição - a chinesa Jiaying Tao fechou o pódio. 

Por fim, no revezamento 3 mil metros feminino, a equipe canadense se redimiu e venceu com 4min13seg107, mais de um segundo à frente da Itália, medalhista de prata. A equipe francesa surpreendeu e levou o bronze com 4min14seg557. 

Entre os homens, o russo Dimitry Migunov venceu nos 500 metros com 41seg007, seguido por François Hamelin, segundo colocado, e do coreano Yoon-Gy Kwak, terceiro. Nos 1000 metros,  a Rússia conseguiu uma dobradinha: Semen Elistratov venceu com 1min24seg806 e Grigorev ficou com a prata, nove centésimos atrás. O holandês Sjinkie Knegt completou o pódio.

Na primeira prova dos 1500 metros, o coreano Da Woon Sin quebrou a hegemonia russa e venceu com 2min24seg438. Seu compatriota Se Yeong Park ficou na segunda posição, dois décimos atrás, e o chinês Dequan Chen fechou o pódio totalmente asiático. Na segunda disputa, porém, Elistratov garantiu mais um ouro com 2min14seg013. Seungsoo Han, da Coreia do Sul, ficou com a prata e o canadense Charles Hamelin com o bronze. 

Por fim, no revezamento 5 mil metros masculino, a Holanda conseguiu seu único ouro com o tempo de 6min46seg636. A equipe da Hungria surpreendeu e ficou na segunda posição, deixando a China em terceiro. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Patinação em pista curta acontece neste fim de semana, em Erzurum, na Turquia. 

Patinação de velocidade

Competição na patinação de velocidade (Divulgação/ISU)

A cidade holandesa de Heerenveen, na Holanda, sediou a penúltima etapa da Copa do Mundo de patinação de velocidade desta temporada. Com uma equipe mista, a delegação holandesa sofreu e levou "apenas" dois dos oito ouros em disputa.

Tivemos duas provas de 500 e 1000 metros para cada gênero. Na primeira disputa dos 500 metros feminino, a norte-americana Heather Richardson venceu com 37seg82, deixando a japonesa Nao Kodaira com a prata e Brittany Bowe, do EUA, com o bronze. Na prova seguinte, a alemã Judith Hesse surpreendeu e venceu com 38seg19. A multicampeã coreana Sang Hwa Lee ficou na segunda posição, dois centésimos atrás, e a holandesa Thijsje Oenema fechou o pódio. 

Depois, nos 1000 metros feminino, domínio norte-americano. Heather Richardson venceu a primeira prova com 1min14seg87, com sua compatriota Brittany Bowe na segunda colocação - a chinesa Qishi Li ficou com o bronze. Depois, Bowe deu o troco e venceu com 1min15seg63. Marrit Leenstra, da Holanda, ganhou a prata e Karolina Erbanova, da República Tcheca, o bronze.

Já nos 500 metros masculino, o russo Pavel Kulizhnikov venceu as duas etapas realizadas! Na primeira ele conseguiu o tempo de 34seg93, à frente de Artur Was, da Polônia, e Nico Ihle, da Alemanha, respectivamente o segundo e terceiro colocados. Depois, o atleta da Rússia conseguiu o ouro com 34seg62. O sul-coreano Tae-Bum Mo ficou com a prata e Ihle repetiu o bronze. 

Por fim, nos 1000 metros, o holandês Kjeld Nuis lavou a alma dos torcedores locais e garantiu dois ouros para os Países Baixos. Primeiro ele conseguiu a marca de 1min08seg76, à frente de Kulizhnikov, prata, e Nico Ihle, que garantiu seu terceiro bronze no fim de semana. Depois, Nuis venceu com 1min08seg81, novamente à frente do atleta russo, medalhista de prata, e do também holandês Stefan Groothuis, terceiro colocado.

Os atletas permanecem em Heerenveen, na Holanda. Neste fim de semana, no mesmo local, acontece o Campeonato Mundial de Patinação de Velocidade em distâncias simples.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.