Não para!

Leila Mostaço durante prova na Europa: não para (Reprodução)

Leila Mostaço não conseguiu a vaga para o Mundial de Esqui Nórdico no cross-country, mas nem isso a fez desanimar na sua curta carreira. Pelo contrário, a evolução conquistada ao longo dos últimos meses a fez intensificar esta reta final de temporada. Por isso mesmo que nem teve tempo de descansar e participou de outra prova da modalidade na semana passada. 

A brasileira esteve presente em Birch, no Canadá, para competir em uma prova regional de 15km em técnica livre e novamente conquistou um bom resultado. Ela completou o percurso em 1h11min30 e ficou na segunda posição da sua categoria. Na classificação geral, foi a quinta colocada e a vencedora foi Kristin Madsen, com 59min04seg. 

Vale lembrar que por ser prova regional, a classificação não contabilizou pontos FIS. Leila segue abaixando seu tempo dia após dia e conseguindo se aproximar do sonho que a fez entrar de cabeça no cross-country: participar dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018. 

Para isso, segue com a rotina intensa de provas. Neste sábado mesmo ela compete nos EUA em uma prova de esqui cross-country e na próxima semana encara três provas de Biatlo pela Copa IBU no Canadá. 

Fôlego

Enquanto Leila tenta ir aos Jogos de Inverno, um brasileiro que esteve presente nove anos atrás segue na ativa e esbanjando fôlego. Hélio Freitas, representante nacional no cross-country em 2006, continua competindo em algumas provas. No último fim de semana, por exemplo, ele encarou nada menos do que 51km em técnica clássica no Canadá. 

O atleta competiu em Gatineau naquela que pode ser considerada uma das provas mais cansativas de todo o programa dos esportes de inverno. Mesmo próximo dos 50 anos, Hélio segue conquistando bons resultados e terminou na 16ª posição em sua faixa etária, com o tempo de 4h33min18seg e ficou na 119ª posição na classificação geral - o melhor homem foi Ian Murray, com 3h29min58seg. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.