Na ativa


Mario Zulian em foto antiga (Reprodução/Facebook)

Mário Zulian e Lucas Rezende, integrantes da equipe brasileira de snowboard, voltaram a participar de provas de snowboardcross nos EUA no fim desta semana. Ambos estiveram presentes em Ski Cooper, nos EUA, para o campeonato norte-americano válido pela FIS. 

Na primeira prova, Mário Zulian foi o melhor brasileiro com o tempo 1min24seg75 e conseguindo 3.79 pontos para o ranking internacional. Já Lucas Rezende ficou na 64ª colocação, com 1min53seg78 e não somou pontos para o ranking - no total, 66 competidores terminaram a prova e a vitória foi do norte-americano Mick Dierdorff com 1min10seg84. 

No dia seguinte, apenas Mário Zulian voltou às pistas norte-americanas. Ele ficou na 57ª posição com o tempo de 1min23seg39 e 3.22 pontos para o ranking. Sessenta e cinco atletas completaram a descida e o atleta Roger Carver, dos EUA, venceu com 1min11seg31. 

Lucas Rezende deveria estar presente, mas cancelou sua participação. O jovem Lucas Alves, que se prepara para o Mundial Júnior, se recupera de lesão e também cancelou sua participação em Ski Cooper. Entretanto, ele deve competir neste fim de semana em provas oficiais FIS. 

O calendário brasileiro de snowboard está em um ritmo mais lento do que as demais modalidades, principalmente por conta de mudanças no calendário das competições. Menos mal que é o primeiro ano do ciclo olímpico e a falta de pontos não vai pesar na classificação olímpica para Pyeongchang-2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.