Mundial Esqui Nórdico, dias 7 e 8

Charlotte Kalla vibra com o ouro (NordicFocus)

O descanso do Mundial de Esqui Nórdico em Falun na segunda-feira fez bem para os atletas da Suécia. Se até aquele momento os competidores da casa não conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio, nas duas provas seguintes eles fizeram a alegria da torcida local. 

Charlotte Kalla e Johan Olsson conquistaram os títulos mundiais nas provas em técnica livre de 10km e 15km, respectivamente, no esqui cross-country. Ambos conseguiram superar a barreira norueguesa e derrotaram os rivais do país vizinho. 

A primeira prova foi realizada na terça-feira, com a prova de 10km feminino em técnica livre. Charlotte Kalla não deu chances para as rivais e conquistou o título mundial com 25min08seg8, mais de quarenta segundos à frente da norte-americana Jessica Diggins, segunda colocada. A também norte-americana Caitlin Gregg completou o pódio 

(Abre parênteses para a curiosidade: dominante na modalidade, as norueguesas tiveram um desempenho abaixo da média. A melhor colocada foi Heidi Weng, 22ª. A multicampeã Marit Bjoergen ficou apenas na 31ª posição). 

Nos 15km masculino, realizado nesta quarta-feira, Johan Olsson garantiu o segundo ouro da Suécia no Mundial de Esqui Nórdico com 35min01seg6. O francês Maurice Manificat ficou com a prata ao marcar 35min19seg4 e o norueguês Anders Gloeersen foi bronze com 35min20seg8. 

Ainda na quarta aconteceu a qualificação do esqui saltos masculino large hill (HS 134). O alemão Richard Freitag ficou com o melhor salto do dia ao conseguir 123.5 pontos, apensa 0.1 do seu compatriota Markus Eisenbichler. Os trinta melhores garantiram vaga para a final, nesta quinta-feira. Além dessa prova, o dia ainda reserva provas de combinado nórdico e revezamento feminino no cross-country. 

Johan Olsson cai após confirmar o título mundial (NordicFocus)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.