Mundial Esqui Nórdico, dia 10

Noruega conseguiu trabalhar em equipe e levou mais um ouro (NordicFocus)

O time sueco bem que tentou, pressionou e até empolgou a torcida da casa que lotou as arquibancadas em Falun. Porém, foi a Noruega que venceu a prova de revezamento 4x10km masculino do esqui cross-country no Mundial de Esqui Nórdico. Foi a única disputa da sexta-feira no evento. 

O equilíbrio foi constante e a reta de chegada da prova disputadíssima. Apenas seis décimos de segundos separaram a equipe norueguesa dos donos da casa. Os vencedores completaram o percurso em 1h34min18seg5, deixando a Suécia com a prata - o time francês completou o pódio com 1h34min27seg4. 

Além de frustrar a torcida e impedir o terceiro ouro sueco no Mundial de Esqui Nórdico, a Noruega ainda estabeleceu um novo recorde no esqui cross-country. É a oitava vitória consecutiva do país escandinavo em provas de revezamento!

"Eu estava preparado para todos os cenários. E foi uma luta dura na última parte. Eu estou muito orgulhoso em fazer parte deste time. Quando eu esquiei meu primeiro revezamento em Mundial, eu tremi bastante. Já eles esquiaram tão bem que me deram força apenas de vê-los em ação", comentou o multicampeão Peter Northug Júnior, atleta mais experiente da seleção. 

Neste sábado temos o penúltimo dia do Mundial de Esqui Nórdico em Falun, na Suécia. No cross-country, as mulheres competem nos 30km estilo clássico em largada coletiva. Já no Combinado Nórdico e no esqui saltos têm as últimas provas por equipe em large hill.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.