Mundial de Esqui Nórdico, dia 9

Severin Freund comemora o título mundial (NordicFocus)

Nesta quinta-feira as zebras não tiveram vez no Mundial de Esqui Nórdico em Falun, na Suécia. Nas três provas realizadas hoje os favoritos conquistaram as medalhas de ouro no cross-country, combinado nórdico e esqui saltos. 

O grande destaque do dia foi o primeiro ouro da Áustria com Bernhard Gruber no combinado nórdico. Ele venceu a prova de large hill HS 134 com 10km de cross-country ao conquistar o tempo de 22min45seg8 e ficar à frente do francês François Braud, prata com 22min57seg7, e do alemão Johaness Rydzek, bronze. 

No revezamento 4x5km feminino do esqui cross-country, a Noruega se recuperou após duas provas ruins. A equipe, liderada por Marit Bjoergen, conquistou o título mundial com 49min04seg7, quase meio segundo à frente da equipe sueca, segunda colocada. A Finlândia levou o bronze com 49min35seg6.

Por fim, no esqui saltos masculino large hill, o alemão Severin Freund manteve a boa fase e conquistou a vitória com 268.7 pontos. Ele ficou bem à frente do austríaco Gregor Schilierenzauer, prata com apenas 246.4 - Rune Velta, da Noruega, completou o pódio com 242.9. 

Esta sexta-feira é o antepenúltimo dia do Mundial de Esqui Nórdico e terá apenas uma disputa por medalha: o revezamento 4x10km do esqui cross-country masculino. No fim de semana teremos as provas de longa distância desta modalidade, além das disputas por equipes de large hill no combinado nórdico e esqui saltos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.