Mundial de esqui alpino, dia 8 - Jogo de equipe

Pódio da disputa por equipe (Logan Robertson Photography)

A Áustria não contou com sua força máxima na disputa por equipe do Mundial de Esqui Alpino em Vail Beaver Creek, nos EUA. Mas entre os quatro competidores da delegação estava o monstro Marcel Hirscher e atletas que também não fazem feio no cenário internacional. O resultado não poderia ser outro: medalha de ouro no peito e supremacia confirmada nos alpes norte-americanos.

Marcel Hirscher, Christoph Noesig, Phillip Schoerghofer, Nicole Hosp, Eva-Maria Brem e Michaela Kirchberger foram os responsáveis em garantir a quarta medalha de ouro austríaca no Mundial - e o bicampeonato nesta prova.

A vitória na final foi em cima da surpreendente equipe canadense por 3 a 1 (lembrando que eram quatro descidas, duas de cada gênero, e o mais rápido marcava um ponto para sua equipe). O Canadá, aliás, foi a grande zebra do dia, eliminando Itália e Suécia, países favoritos ao ouro, e terminando com a prata. A Suécia levou o bronze em cima da Suíça.

Não tinha como o ouro escapar das mãos austríacas. No primeiro duelo, o país derrotou a Argentina com fáceis 4 a 0. Depois, 3 a 1 na Noruega e na semifinal mais um 3 a 1 sobre o forte time suíço. Isso porque Anna Fenninger e Kathrin Zettel não participaram da disputa e poderiam elevar ainda mais o nível da seleção.

Aliás, uma pena que esta categoria esteja esvaziada de suas grandes estrelas. A lista de quem ficou de fora é muito grande, incluindo Tina Maze, Kjetil Jansrud e por aí vai. Mas sendo uma prova secundária no calendário atual, é natural que os atletas foquem seus esforços em outras disputas. Quem sabe uma indicação ao programa olímpico em 2018 não dê glamour, não é mesmo?

O Mundial de esqui alpino dá uma parada nesta quarta-feira para os atletas descansarem e retoma a disputa por medalhas na quinta-feira, com as disputas do slalom gigante masculino e feminino. Os brasileiros Tobias e Michel Macedo e Maya Harrisson estarão na disputa!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.