Mundial de Esqui Alpino, dia 6 - Monstro

Marcel Hirscher comemora ouro improvável (Reprodução)

Já disse aqui em outras oportunidades: o austríaco Marcel Hirscher é monstro no esqui alpino. Neste domingo, mais uma vez ele mostrou do que é capaz. Mesmo com uma prova muito ruim no downhill, ele se sobressaiu e conquistou o ouro no Super Combinado do Mundial da modalidade em Vail Beaver Creek, nos EUA. 

A prova consiste em uma descida de disputa em velocidade (no caso, o downhill) e outra mais técnica (como o slalom gigante e o slalom). A ideia é premiar o atleta mais regular e que tiver o menor tempo na somatória. Ou consagrar uma lenda por sua superação após uma primeira parte bem ruim.

Isso porque Marcel Hirscher é especialista em provas técnicas e sequer participa de corridas de velocidade. Resultado: apenas a 26ª colocação no downhill, com o tempo de 1min46seg17, mais de três segundos atrás do norueguês Kjetil Jansrud, líder desta primeira metade e principal rival do austríaco nesta temporada. 

Três segundos no esqui alpino é uma eternidade e tudo levava a crer que não seria dessa vez que ele conquistaria o ouro. Só parecia. Marcel Hirscher voou na montanha norte-americana e conseguiu o tempo combinado de 2min36seg10, 19 centésimos de segundo à frente de Jansrud, medalhista de prata. O norte-americano Ted Ligety levou o bronze com 2min36seg40. 

"É inacreditável porque dois dias atrás eu estava pensando se deveria participar do Super Combinado depois de tempos ruins nos treinamentos do downhill. Mas parece que foi uma ótima decisão!", comentou Marcel Hirscher após esta prova fantástica.

Aliás, a prova do super combinado masculino foi significativa no Mundial de esqui alpino! Três dos principais nomes da modalidade conquistaram medalhas e protagonizaram belas disputas! 

A competição prossegue nesta segunda-feira, com o Super Combinado feminino. Até o momento, foram disputadas cinco provas: a Áustria venceu três provas, enquanto um ouro foi para a Eslovênia e outro para a Suíça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.