Mundial de esqui alpino, dia 4 - Amaze!

Tina Maze comemora seu ouro (Divulgação/Agence Zoom)

Dois centésimos de segundo. Essa foi a diferença entre a eslovena Tina Maze e a austríaca Anna Fenninger. Duas das melhores esquiadoras da atualidade, ambas dividem todos os pódios ultimamente. Mas se no Super G a sorte sorriu para a austríaca, no downhill foi a vez da eslovena levar a melhor. 

Tina Maze conquistou o título mundial na categoria na tarde desta sexta-feira em Vail Beaver Creek, nos EUA, sede da competição. É sua terceira medalha dourada em mundiais de esqui alpino, mas apenas a primeira no downhill. 

A vitória veio com 1min45seg89, deixando Anna Fenninger com a prata ao marcar 1min45seg91 em sua descida. A suíça Lara Gut também confirmou a boa fase ao conquistar a medalha de bronze com 1min46seg23 - Lindsey Vonn, esperança norte-americana para conquistar um título mundial em casa, foi apenas a quinta colocada. 

"É uma batalha legal entre Anna e eu, está sendo divertido. A pista, mesmo em condições ruins, estava perfeita. A neve estava dura e deixou muito gostoso o esqui hoje", comentou Tina Maze após a vitória e lembrando do duelo particular com a austríaca. 

Com três provas já disputadas, a Áustria conta com dois ouros, de Reichelt e Fenninger no Super G, e a Eslovênia já tem um triunfo com a vitória de Tina Maze. Neste sábado, acontece a definição da prova de downhill masculina, com favoritismo para Kjetil Jansrud, da Noruega. A prova começa por volta das 11h no horário local (14h no horário brasileiro de verão).

A descida do ouro (Agence Zoom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.