Mundial de Esqui Alpino, dia 11 - Finalmente

Ted Ligety em ação na conquista do tricampeonato (Agence Zoom)


Foi no antepenúltimo dia de competição, mas a torcida norte-americana finalmente pôde comemorar: um atleta da casa conquistou o ouro no Mundial de Esqui Alpino em Vail Beaver Creek, nos EUA. O dono do feito atende pelo nome de Ted Ligety e aconteceu na prova de slalom gigante nesta sexta-feira. 

A conquista não chega a ser uma zebra, mas surpreende porque Ligety não vive uma de suas melhores fases. Dono de um currículo invejável nos últimos tempos e atual bicampeão mundial na prova, ele sofreu com lesões e longos períodos longe das pistas nos dois últimos anos. Por conta disso, os holofotes estavam voltados mais para a equipe feminina dos EUA do que o time masculino.

Mas ele mostrou do que o talento é capaz. Com 2min34seg16, conseguiu desbancar até mesmo o austríaco Marcel Hirscher do topo do pódio! Ele teve que se contentar com a prata, 45 centésimos atrás após a somatória das duas descidas. O francês Alexis Pinturault completou o pódio com 2min35seg04. 

"Esta é provavelmente uma das mais emocionantes vitórias que tive. Conseguir vencer diante da minha torcida e com muitos amigos e familiares presentes é realmente indescritível", confessou o experiente Ted Ligety.

Ele, porém, não tem tempo para descansar. Os homens voltam à disputa neste sábado, para a classificatória do slalom. As mulheres também competem nesta categoria já para a definição do ouro. 

Brasileiros

O Brasil também esteve na disputa no Mundial de esqui alpino nesta sexta-feira. Mesmo desclassificado na classificatória, o jovem Michel Macedo competiu na segunda prova e terminou na 54ª posição. Ele teve o tempo de 1min26seg25, incapaz de garanti-lo na segunda descida. Já Tobias, que não conseguiu se classificar na quinta, ficou na 94ª posição - ao todo, 108 competidores entraram na classificação final. Os dois, mais a brasileira Maya Harrisson, também retornam à pista neste sábado para a prova de slalom.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.