Mundial de Esqui Alpino, dia 10 - Brazucas

Anna Fenninger vibra com o segundo ouro em Vail (Divulgação/FIS)

Os brasileiros Maya Harrisson, Tobias Macedo e Michel Macedo finalmente estrearam no Mundial de esqui alpino em Vail Beaver Creek, nos EUA. Porém, a estreia no slalom gigante não foi como os três esperavam e a meta, agora, é realizar uma boa despedida na prova de slalom, que acontecerá entre o sábado e domingo. 

Para se ter uma ideia, apenas Tobias conseguiu completar as duas descidas da categoria. Na classificatória para a decisão masculina, ele ficou na 69ª posição, com o tempo de 2min14seg01, à frente de 15 competidores que realizaram as duas descidas. 

Seu irmão mais novo, Michel, foi desclassificado na primeira descida por pular o portão 43, de acordo com a organização da prova. Klemen Kosi, da Eslovênia, teve o melhor tempo, com 1min56seg66. Lembrando que a classificatória não contou com os melhores atletas do ranking masculino. 

No feminino, Maya Harrisson também não teve um bom dia. A jovem, mas experiente, atleta brasileira não conseguiu completar a primeira descida e ficou de fora da classificação final no que pode ter sido sua penúltima prova em um evento deste porte. 

A vencedora após duas descidas foi a austríaca Anna Fenninger, que conquistou o segundo ouro no Mundial de esqui alpino - ela já havia vencido o Super G na abertura da competição! A atleta conseguiu o fantástico tempo de 2min19seg16, mesmo com um erro que a quase fez cair na pista de Vail. 

A alemã Viktoria Rebensburg desbancou nomes mais famosos, como Tina Maze e Mikaela Shiffrin, e ficou com a medalha de prata, mais de um segundo atrás. A sueca Jessica Lindell-Vikarby ficou com o bronze ao marcar 2min20seg65. 

O Mundial de Esqui Alpino chega na sua reta final. Nesta sexta-feira teremos a definição dos medalhistas do slalom gigante masculino. No sábado, a disputa do slalom  entre os homens e o encerramento no domingo, com o slalom feminino. A Áustria é a grande delegação até o momento, com cinco ouros em oito provas até o momento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.