Mundial de Esqui Alpino - Dia 1

Anna Fenninger comemora o título mundial (Agence Zoom)

Não deu para Lindsey Vonn. A primeira medalha do Mundial de Esqui Alpino em Vail Beaver Creek, nos EUA, foi para a austríaca Anna Fenninger. A atleta conquistou o ouro na prova de Super G, disputada na tarde desta terça-feira. 

Este é o segundo título mundial da jovem de 25 anos - o primeiro foi no Super Combinado em 2011. Anna Fenninger completou a prova em 1min10seg29, apenas três centésimos de segundo à frente da eslovena Tina Maze, atual líder do ranking da Copa do Mundo. Lindsey Vonn conseguiu garantir o bronze com 1min10seg44. 

Campeã da Copa do Mundo do ano passado e uma das atletas mais completas do circuito, Anna Fenninger não conseguiu manter uma regularidade na atual temporada, afastando-se da briga pelo topo e sendo ameaçada até mesmo por Vonn pela vice-liderança do ranking. 

"Eu assisti apenas as primeiras dez atletas. Eu não sabia o que Lindsey, Tina ou qualquer outra atleta estava fazendo. Foquei apenas em mim e no que deveria fazer para conquistar o título", comentou a campeã mundial após a prova.

Nesta quarta-feira temos a definição do Super G masculino a partir das 11h no horário local (14h no horário brasileiro de verão). É a segunda disputa com medalhas no Mundial de esqui alpino.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.