Lá no alto

Por conta de problemas com minha Internet e computador, não consegui atualizar as competições a tempo. Mas agora, com tudo voltando ao seu ritmo normal, é momento de dar os resultados das Copas do Mundo de Esqui Livre Aerials e Snowboard Freestyle. As duas modalidades atraíram os fãs mais radicais dos esportes de inverno. Confira:

Aerials

Pódio de esqui aerials em Moscou (FIS/Buchholz)

A prova da Copa do Mundo de esqui aerials aconteceu em Moscou, na Rússia, no dia 21 de fevereiro. Os atletas russos, porém, não conseguiram aproveitar o fator casa e decepcionaram a torcida local. 

No masculino, por exemplo, o norte-americano Mac Bohonnon venceu a disputa com 123.08 pontos, pouco à frente do russo Ilya Burov, prata com 122.62 pontos - o bielorrusso Maxim Gustik completou o pódio com 120.36 pontos. 

Entre as mulheres, o ouro foi da australiana Danielle Scott, que conseguiu a ótima nota de 94.82 pontos. As norte-americanas Ashley Caldwell e Kiley McKinnon ficaram com na segunda e terceira posições com 93.15 e 90.59 pontos, respectivamente. 

O resultado acirrou a disputa do ranking da Copa do Mundo de esqui aerials. McKinnon assumiu a ponta entre as mulheres com 327 pontos, contra 264 de Danielle Scott. No masculino, o chinês Qi Guangpu continua na liderança com 440 pontos, mas vê Bohonnon diminuir a diferença com 411. 

A próxima disputa de esqui aerials é no próximo fim de semana em Minsk, na Bielorrússia - é o encerramento da temporada, No mesmo período teremos disputa de Moguls em Tazawako, no Japão. 

Snowboard Freestyle

Enquanto os atletas de Aerials encaravam o frio russo, os competidores de Big Air e Snowboard Slopestyle desembarcaram em Stoneham, no Canadá, para realizar provas da Copa do Mundo das duas modalidades. 

O destaque ficou para a holandesa Cheryl Maas, que conquistou ouro nas duas categorias! Primeiro, ela voou no Big Air e conseguiu 143.25 pontos, deixando Lia-Mara Boesch com a prata e a eslovaca Klaudia Medlova com o bronze. Depois, no Slopestyle, ela conseguiu 95 pontos e levou a segunda medalha dourada para casa. A australiana Michaela Davis-Meehan foi a segunda colocada e a norte-americana Jessika Jenson foi a terceira. 

No masculino, o canadense Darcy Sharpe fez a alegria da torcida local ao vencer o Big Air com 187.75 pontos, deixando seu compatriota Tyler Nicholson com a prata e Eric Beauchemin com o bronze. No slopestyle, nova vitória canadense, desta vez com Michael Ciccarelli após marcar 95.50 pontos. O finlandês Janne Korpi ficou em segundo e o japonês Keita Inamura foi o terceiro. 

Neste fim de semana acontece mais provas da Copa do Mundo de Snowboard slopestyle. Desta vez, as disputas acontecem em Park City, nos EUA. 

Cheryl Maas voa para o segundo ouro no Canadá (Renaud Philippe)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.