Incompleto

Tobias Macedo em ação (Divulgação/CBDN)

Após representar o Brasil no Mundial de Esqui Alpino na semana passada, nos EUA, o jovem Tobias Macedo voltou a competir nesta semana no país norte-americano. A meta era encerrar a temporada em grande estilo, mas infelizmente aconteceu o contrário e o brasileiro não conseguiu completar nenhuma das duas provas. 

Ele esteve presente em duas disputas de slalom em Proctor Ski Area. Na primeira corrida Tobias não conseguiu completar a segunda descida e ficou de fora da classificação final. A vitória ficou para o canadense Charlie Kidd, que completou o percurso em 1min28seg89 e teve 28.67 pontos FIS. 

Na segunda prova, o brasileiro não conseguiu completar a primeira descida e também não somou pontos na classificação final. O ouro foi do norte-americano Coley Oliver, com 1min32seg41 e teve 23.96 pontos FIS. 

Em tese, esta é a última prova da temporada de Tobias Macedo na temporada. Entretanto, no esqui alpino tudo pode ser definido em cima da hora por conta de mudanças no calendário da modalidade e até mesmo instabilidade climática. Em todo o caso, foi um ano de aprendizado e crescimento para o brasileiro, que também segue na luta para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.