Festa austríaca no Esqui Alpino

Matthias Mayer conquistou dois ouros em casa (Agence Zoom)

Após a consagração no Mundial de Esqui Alpino nos EUA na semana retrasada, a Áustria voltou a demonstrar seu domínio na modalidade na última semana. O país sediou e viu um de seus atletas vencer as duas provas masculinas de velocidade na etapa da Copa do Mundo disputada neste último fim de semana.

Matthias Mayer foi o nome da vez entre os homens em Saalbach, nos alpes austríacos. Primeiro ele venceu o downhill e comandou o pódio triplo do pequeno país europeu com o tempo de 1min49seg83, apenas dois centésimos à frente do seu compatriota Max Franz - Hannes Reichelt, campeão mundial, ficou com o bronze.

No domingo, na prova de Super G, Mayer conquistou seu segundo ouro com a marca de 1min31seg53. O francês Adrien Theaux ficou com a medalha de prata e o norueguês Kjetil Jansrud completou o pódio.

Os resultados obtidos por Matthias Mayer ainda ajudaram outro atleta austríaco no ranking da Copa do Mundo de esqui alpino masculino. Marcel Hirscher, que não participa de provas de velocidade, segue tranquilo na ponta com 1028 pontos. Ele mantém uma vantagem considerável para Jansrud, segundo colocado com 912.

Mulheres

Enquanto os homens competiam na Áustria, as mulheres foram até Maribor, na Eslovênia, para duas provas técnicas da Copa do Mundo de Esqui Alpino. A expectativa era por uma vitória de Tina Maze diante de sua torcida, mas a líder do ranking sequer subiu ao pódio na própria casa. 

No slalom gigante, a austríaca Anna Fenninger venceu com o tempo combinado de 2min24seg50. A alemã Viktoria Rebensburg ficou com a prata, quatro décimos atrás. Tina Weirather, de Liechtenstein, ficou com a terceira posição. Depois, no slalom, a norte-americana Mikaela Shiffrin venceu com 1min39seg12, seguida pela eslovaca Veronika Zuzulova, prata com 1min40seg15, e a tcheca Sarka Strachova, bronze com 1min40seg17. 

Com o fracasso em casa, a eslovena Tina Maze viu as rivais diminuírem a diferença no ranking. Ela segue líder, com 985 pontos, mas Anna Fenninger aparece logo atrás com 901. A Copa do Mundo de esqui alpino prossegue neste fim de semana. Os homens competem em provas na cidade alemã de Garmisch-Partenkirchen. Já as mulheres desembarcam em Bansko, na Bulgária. 

Anna Fenninger se aproxima de Tina Maze (Agence Zoom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.