Favoritos na frente

Nada de surpresas ou zebras. A sétima etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton em Igls, na Áustria, consagrou os atletas que vivem grande fase nas modalidades nesta temporada. Letônia, Alemanha, Reino Unido e EUA conseguiram importantes medalhas de ouro às vésperas do Mundial de trenós. A oitava etapa acontece em Sochi, Rússia, entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Antes, confira os resultados deste último fim de semana:

Skeleton

Lizzy Yarnold ao centro (Reprodução/FIBT)

A britânica campeã olímpica Lizzy Yarnold foi a destaque da disputa do skeleton na cidade austríaca de Igls. Isso porque ela simplesmente venceu as duas provas femininas realizadas no local! (uma delas compensando o adiamento da última etapa, na França).

O primeiro triunfo veio com 1min49seg46, 18 centésimos de segundo à frente da canadense Elisabeth Vathje, segunda colocada. A austríaca Janine Flock ficou com o bronze. Depois, Yarnold venceu com 1min48seg84, deixando Flock com a prata, três décimos atrás. A também britânica Rose McGrandle ficou na terceira posição.

Entre os homens, o letão Martins Dukurs continua sobrando na temporada e venceu com 1min45seg52. Foi uma espécie de revanche, pois o russo campeão olímpico Alexander Tretiakov ficou com a prata, quase meio segundo atrás. O também russo Nikita Tregybov fechou o pódio. 

Bobsled

Letônia entre os alemães no bobsled (Reprodução/FIBT)

Na disputa do bobsled os favoritos também venceram. As norte-americanas Elana Meyers Taylor e Lauryn Williams venceram entre as mulheres com 1min46seg48, apenas sete centésimos à frente das alemãs Anja Schneiderheinze e Annika Drazek, medalhistas de prata. Os EUA também levaram bronze com Jamie Greubel Poser e Cherrelle Garrett. 

Na dupla masculina, vitória dos alemães Francesco Friedrich e Thorsten Margis com 1min43seg64. Os letões Oskar Melbardis e Daumants Dreiskens ficaram na segunda posição, 31 centésimos de segundo atrás. Já os suíços Beat Hefti e Alex Baumann ficaram com o bronze.

Por fim, no quarteto masculino, o ouro foi da Letônia, com o time comandado por Melbardis conseguindo o tempo de 1min42seg01. A Alemanha de Francesco Friedrich ficou com a prata, 13 centésimos atrás. O país europeu também conquistou o bronze com a equipe de Nico Walther.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.