Europeu de Biatlo

Ekaterina Yurlova, da Rússia (Andrei Ivanov/IBU)

Encerrando o giro de resultados do fim de semana, também tivemos uma competição europeia no Biatlo. A modalidade conheceu seus campeões continentais com provas realizadas na cidade de Otepää, na Estônia. Confira os resultados. 

Nas disputas individuais, a romena Luminita Piscoran venceu nos 15km feminino com 51min15seg7 e cinco tiros errados. Ela ficou à frente da austríaca Christina Rieder e da russa Ekaterina Yurlova. Nos 20km masculino, o vencedor foi Alexey Volkov, da Rússia, com 53min23seg2 e apenas dois tiros desperdiçados. O ucraniano Sergey Semenov ficou com a prata e o búlgaro Vladimir Iliev com o bronze. 

Depois, tivemos as provas de sprint. Nos 7,5km feminino a vitória ficou para a francesa Coline Varcin, com 20min26seg4 e desempenho perfeito no estande de tiros. A segunda colocada foi a polonesa Weronika Nowakowska-Ziemniak e a russa Ekaterina Shumilova foi a terceira. Nos 10km masculino, a Rússia ganhou mais um ouro com Alexey Slepov, que completou a prova em 22min38seg0 e nenhum tiro desperdiçado. O norueguês Lars Birkeland conquistou a prata e o francês Antonin Guigonnat o bronze. 

Na prova de perseguição, Ekaterina Shimulova levou o ouro nos 10km feminino com 33min07seg4 e dois tiros errados. Ela ficou meio minuto à frente da ucraniana Iryna Varvynets, segunda colocada - Yurlova foi bronze. Nos 12,5km masculino a Rússia levou mais um ouro com Slepov, que completou a prova em 33min21seg0 e desperdiçou três tiros. O búlgaro Krasimir Anev ficou na segunda posição e Anton Babikov, da Rússia, levou o bronze. 

Por fim, tivemos a disputa por equipes. No revezamento feminino 4x6km o time ucraniano levou a melhor e ficou com o ouro ao marcar 1h09min58seg5, deixando Alemanha com a prata e o time francês com o bronze. Já no 4x7,5km masculino a Rússia manteve a supremacia e venceu com 1h10min50seg9, à frente da Ucrânia, prata, e Noruega, bronze.

O Campeonato Europeu de Biatlo não reúne o alto escalão da modalidade, mas conta com jovens promessas e bons nomes que podem vingar nos próximos anos. Enquanto isso, a elite volta às competições neste fim de semana com a sétima etapa da Copa do Mundo em Nove Mesto, na República Tcheca.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.