Em busca do Mundial de patinação artística

Isadora Williams, na sua última competição (Reprodução)

Neste mesmo mês, em 2014, Isadora Williams escrevia seu nome na história do esporte brasileiro ao ser a primeira patinadora do país a competir nos Jogos Olímpicos de Sochi. De lá para cá muita coisa mudou: ela largou a modalidade, retornou, trocou treinadores, coreografias, músicas, figurinos, encantou e ficou encantada com os brasileiros e mais uma vez foi eleita a melhor atleta de gelo do Brasil. E agora, retorna ao cenário internacional para continuar quebrando recordes. 

A partir desta sexta-feira, às 6h no horário brasileiro de verão, Isadora Williams competirá no Quatro Continentes, em Seul (Coreia do Sul), um dos mais importantes torneios de patinação artística no gelo. O campeonato reúne atletas das Américas, Ásia, Oceania e África e está abaixo apenas do Mundial e dos Jogos Olímpicos. O programa curto é nesta sexta-feira, enquanto que o programa longo será no domingo, à 1h da madrugada (também no horário de Brasília). 

É justamente no último dia o maior desafio da brasileirinha. Para conseguir a vaga no Mundial, que acontece em março, ela precisa somar 47 pontos nos elementos técnicos do programa longo para carimbar o passaporte - sua melhor marca é 40.10 pontos no Mundial Júnior de 2012.Ou seja, não será nada fácil. 

"Esta será a primeira vez que disputo o Quatro Continentes. Acho que nada acontece por acaso, estou muito feliz e animada. Adoro meu programa e se fizer uma apresentação limpa, conseguirei os pontos necessários para me classificar ao Mundial", confirmou Isadora no release divulgado pela CBDG.

O programa longo combina músicas brasileiras e foi aprovadíssimo na apresentação que a jovem fez em São Paulo, em novembro de 2014. Torcida não faltará para que ela conquiste um excelente resultado! Quem quiser assistir o Quatro Continentes pode conferir neste link! Boa sorte, Isadora!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.