Com a cara e com a coragem

Monobob na prática (Divulgação)

Poucos dias após a equipe brasileira de bobsled dar show na Copa América da modalidade e conquistar o título geral da competição, dois jovens, um de 15 e outra de 16 anos, também se preparam para fazer história em um esporte de trenós. No caso, o monobob!

Marley Linhares, 15 anos, e Jéssica Victoria, 16, toparam o desafio da CBDG e se preparam para disputar uma etapa da OMEGA Series Monobob, considerada a Copa do Mundo Juvenil e porta de entrada para a prática de bobsled. O evento começa nesta segunda-feira, dia 16, e termina no dia 21, com as provas. 

Eles foram selecionados após uma intensa busca da confederação com parceiros como a Academia Mundo Fitness e a Consultoria Top Brasil (confira neste link). A meta é treinar e adaptar os dois adolescentes para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, na cidade norueguesa de Lillehammer em 2016 (prometo post especial sobre isso após o fim da temporada). 

Tanto Marley quanto Jéssica possuem carreiras promissoras no levantamento de peso. O rapaz foi campeão sul-americano sub-15 em 2013 e quinto colocado no torneio continental sub-17 em 2014. Já a moça é bicampeã brasileira nas categorias sub-17 e sub-20 e vice-campeã sul-americana sub-17. Os bons resultados dos Blue Birds e a possibilidade de fazerem história no esporte brasileiro os motivaram neste desafio. 

O monobob, como o próprio nome sugere, é um trenó de bobsled com apenas um integrante. O competidor é o responsável por puxá-lo na largada e guiá-lo na pista. É um excelente treino para jovens que pretendem seguir carreira no bobsled. A modalidade é uma das novidades para os Jogos da Juventude e aposta da Federação Internacional de Bobsled e Skeleton de atrair jovens atletas.

Jéssica Victória (Divulgação/CBDG)

Marley Linhares (Divulgação/CBDG)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.