Campeões do Bobsled e Skeleton

Letônia comemora título geral no Bobsled (Divulgação/FIBT)

Um ano após os Jogos Olímpicos, a cidade russa de Sochi voltou a definir os campeões de Bobsled e Skeleton. A pista local organizou a oitava e última etapa da Copa do Mundo das duas modalidades  e consagrou novos e velhos campeões antes da disputa do Mundial, entre 23 de fevereiro e 8 de março, em Winterberg, na Alemanha. 

A disputa foi acirrada em todas as categorias nesta última prova. No skeleton feminino, por exemplo, a britânica e campeã olímpica Lizzy Yarnold venceu com 1min56seg57, quatro centésimos à frente da russa Maria Orlova, prata - Anja Selbach, da Alemanha, levou o bronze. Entretanto, Yarnold terminou na segunda posição do ranking, com 1511 pontos, apenas 20 atrás da austríaca Janine Flock, campeã geral!  

Entre os homens aconteceu algo semelhante. O russo Alexander Tretyakov venceu em casa com 1min52seg40, deixando o letão Martins Dukurs com a prata e o sul-coreano Sungbin Yun com o bronze. Mas no ranking, o domínio foi da Letônia: Dukurs venceu a Copa do Mundo com 1770 pontos, seguido por seu irmão, Tomass, com 1526, e Tretyakov não passou da terceira posição. 

No bobsled feminino, as norte-americanas Elana Meyers Taylor e Cherrelle Garrett ratificaram a conquista da Copa do Mundo com a vitória na última etapa. Elas completaram o percurso em 1min55seg48 e somaram 1718 pontos no total. As canadenses Kaillie Humphries e Melissa Lotholz ficaram com a prata e também terminaram na segunda posição do ranking desta temporada, com 1522.  

Na dupla masculina, os suíços Rico Peter e Simon Friedli venceram a última etapa com 1min52seg, mas foram os letões Oskar Melbardis e Daumants Dreiskens que comemoraram. A prata na última prova garantiu o título geral da competição com 1684, apenas 48 pontos à frente dos suíços Beat Hefti e Alex Baumann, medalhistas de bronze na prova em Sochi. 

Por fim, no quarteto masculino, a Letônia de Oskar Melbardis também conquistou o título geral após vencer a última etapa com 1min50seg03 e somar 1735 pontos. A Rússia de Alexander Kasjanov levou a prata em casa e conseguiu subir para a terceira posição do ranking. Já o bronze da Alemanha de Maximilian Arndt ratificou a vice-liderança da equipe no ranking geral.

Com os campeões da Copa do Mundo definidos, os atletas se preparam para o Mundial de Bobsled e Skeleton, última competição da temporada e que acontece na cidade alemã de Winterberg. 

Austríaca Janine Flock surpreende e vence no Skeleton (Divulgação)

Confira um vídeo sobre a conquista da norte-americana Elana Meyers Taylor na Copa do Mundo de bobsled!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.