Campeão geral!

Time brasileiro no pódio (Reprodução)

Pois é, o quarteto masculino do Brasil conquistou o segundo ouro do fim de semana na prova da Copa América de Bobsled! Não bastasse isso, o resultado ainda garantiu o título geral para a equipe na competição!

O segundo ouro veio com o tempo combinado de 1min37seg82, 14 centésimos de segundo à frente dos EUA comandado por Colin Coughlin. O país norte-americano também ficou com o bronze com o time de Jake Peterson. 

Primeiro, bronze e prata nas duplas masculinas - as primeiras medalhas da história do Brasil nesta categoria do bobsled. Depois, dois ouros consecutivos no quarteto e o título geral na somatória das oito etapas! A alegria é tanta que fez até o Globoesporte.com se exaltar demais. Ao contrário do que está escrito, esta não é a primeira medalha dourada do país na modalidade, mas sim a primeira após a crise administrativa que afetou a CBDG em 2012. 

O título também enche de confiança a sequência do ciclo olímpico para o time brasileiro. Turbinado com o apoio da Federação Internacional de Bobsled, a modalidade já se prepara para crescer ainda mais até os Jogos Olímpicos de Pyeongchang-2018. 

Para isso, estenderá a temporada para mais três semanas, onde todos os atletas treinarão na pista de Whistler, no Canadá. É a primeira vez que um time brasileiro fará atividades no local. Tudo para garantir experiência e milhas de pilotagem para todos os integrantes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.