Boa estreia brasileira no monobob

Marley Linhares (Divulgação)

O fim de semana marcou a estreia brasileira em uma nova competição de esportes de gelo. Marley Linhares, 15 anos, e Jessica Victória, 16, estrearam no monobob, variação do bobsled para uma pessoa, na cidade suíça de St. Moritz. Eles participaram de uma etapa da Omega FIBT Series, espécie de Copa do Mundo juvenil da modalidade. 

E para quem nunca havia competido em provas de inverno, os dois jovens brasileiros não fizeram feio. Pelo contrário, surpreenderam e arrancaram elogios da CBDG e dos organizadores após quatro treinos e uma prova oficial.

O melhor resultado foi de Marley, que ficou na 12ª posição com o tempo de 2min31seg96 - no total, 15 competidores participaram da prova e o vencedor foi o britânico George Johnston, com 2min27seg15. Já Jessica ficou na quinta posição dentre as seis que completaram a descida, com 2min37seg00. A vencedora foi Annabel Chaffey, do Reino Unido, com 2min31seg02. 

O monobob foi criado pela Federação Internacional para facilitar a entrada de jovens no bobsled. A ideia é que o adolescente consiga evoluir na parte técnica tanto na pilotagem quanto no push, além de conhecer as principais pistas e perder o medo, comum para um esporte que chega a 130 km/h. 

O primeiro evento internacional com participação desta nova categoria é os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em Lillehammer, na Noruega, em 2016. A expectativa é que Marley e Jéssica consigam a classificação olímpica inédita. 

Jéssica Victória (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.