Ao topo

André Cintra em Sochi (Márcio Rodrigues/MPIX/CPB)

André Cintra foi o primeiro brasileiro que garantiu vaga nos Jogos Paralímpicos de Inverno. Depois, ele foi o primeiro competidor nacional que conquistou uma medalha em um torneio internacional. Agora, ele se prepara para escrever seu nome no esporte de inverno do país mais uma vez ao disputar o Mundial de Snowboard adaptado. 

O evento acontece em La Molina, na Espanha, durante esta semana. Sua estreia será nesta terça-feira no snowboardcross, modalidade já conhecida pelo atleta do Brasil - foi com ela que ele conquistou os feitos citados acima. Depois, no sábado, ele participa pela primeira vez do banked slalom, uma categoria própria para os Jogos Paralímpicos e que é uma mistura do slalom gigante com o cross. 

A competição é mais um passo da evolução de André Cintra nos esportes de inverno. Foi com ele que tudo começou em 2012, quando participou do Campeonato Open da CBDN e chamou a atenção da entidade. Além disso, foi ele um dos cabos eleitorais para criação da categoria para amputados acima do joelho. Se já houvesse essa divisão em Sochi, por exemplo, ele conquistaria o bronze. 

"Aposto que será muito legal. Estou animado para o Mundial. Também disputarei no snowboardcross e espero conquistar novamente um bom resultado", afirma o rider no release divulgado pela confederação de desportos na neve. 

O Mundial de Snowboard Paralímpico em La Molina reúne cerca de 80 competidores dos principais países de esportes de inverno. A expectativa é grande que André possa novamente surpreender e subir ao pódio. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.