Última preparação

Marcelo Mello (Reprodução/CBDG)

A seleção brasileira masculina de curling terá mais uma competição para se preparar antes do Desafio contra os norte-americanos, no fim de janeiro. O time embarca para Manitoba, no Canadá, e disputará o que é considerado o maior Bonspiel (torneio curto da modalidade) no mundo: o Manitoba Open. O evento acontece entre os dias 15 e 19 de janeiro. 

Se somarmos todas as categorias, serão 264 times em um campeonato que dura cinco dias! O objetivo brasileiro, claro, é melhorar um pouco mais o entrosamento e a técnica antes das partidas contra os EUA. Vale lembrar que este é o terceiro bonspiel que a equipe completa participa em pouco mais de três meses.

"Participar de um torneio onde poderemos ter seis partidas a poucas semanas antes do Desafio é muito bom. Pensamos que será uma experiência muito rica para nós. Decidimos que seria o melhor jeito de fazer nossa última preparação", comentou Marcelo Mello, capitão e responsável técnico do curling da CBDG. 

O tão esperado confronto que vale vaga para o Mundial de 2015 acontece em Blaine, Minessota, entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. Serão cinco jogos, onde vence aquele que conquistar três triunfos. Este é o terceiro duelo entre Brasil e EUA. Os dois primeiros aconteceram em 2009 e 2010, ambos com vitória dos norte-americanos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.