Tudo em casa

Time alemão fez a festa da torcida local (Sandra Volk/Reprodução)

Neste fim de semana tivemos o retorno da Copa do Mundo de Combinado Nórdico após um breve período de descanso entre o Natal e Ano Novo. A competição aconteceu em Schonach, na Alemanha, em uma montanha de 106 metros (considerada NH, normal hill), e consagrou os atletas da Europa Central. 

No primeiro dia, com a competição por equipes, a seleção alemã fez a alegria da torcida local ao vencer a prova de revezamento 4x5km com 47min54seg4, pouco mais de quatro segundos à frente da Noruega, medalhista de prata - a França ficou com o bronze ao completar a prova em 48min06seg4. Vale lembrar que no Combinado Nórdico há uma prova de esqui saltos, que define a largada dos atletas no cross-country, disputa que irá definir as posições dos atletas. 

No dia seguinte, na disputa individual (uma corrida de 10km), o austríaco Lukas Klapfer venceu sua primeira etapa na carreira ao completar o percurso em 24min38seg2. A disputa foi intensa e ele chegou com apenas um segundo de vantagem sobre o japonês Akito Watabe. O norueguês Jan Schmid foi bronze com 24min40seg5. 

Apesar de não ter ido tão bem em casa, o alemão Fabian Riessle segue na liderança do ranking geral da modalidade com 260 pontos. Porém, a diferença é mínima para o norueguês Mikko Kokslien, segundo com 236. Akito Watabe subiu para a terceira posição com 228.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Combinado Nórdico acontece entre os dias 10 e 11 de janeiro na cidade francesa de Chaux-Neuve.

Lukas Klapfer vence sua primeira prova da carreira (Sandra Volk/Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.