Trenós

Neste último fim de semana as provas de trenós também movimentaram a agenda dos esportes de inverno. A Copa do Mundo de Skeleton e Bobsled aconteceu em St. Moritz, na Suíça, enquanto que as descidas de luge em pista artificial foram em Winterberg, na Alemanha. Confira os resultados:

Skeleton

Pódio do skeleton feminino (Reprodução)

No skeleton masculino, o letão Martins Dukurs retomou a hegemonia ao vencer com 2min16seg17, ficando à frente do surpreendente coreano Sungbin Yun, prata com 2min16seg77. Nikita Tregybov, da Rússia, foi bronze com 2min17seg36. 

No feminino, a surpresa: a austríaca Janine Flock ficou com a medalha de ouro com o tempo de 2min20seg34. A canadense Elisabeth Vathje ficou na segunda posição, com 2min20seg43 e Laura Deas, do Reino Unido, foi a terceira com 2min20seg58. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de skeleton acontece em La Plagne, na França, neste fim de semana. 

Bobsled

Letônia comemora o fim de semana perfeito (Reprodução)

No bobsled, o domínio foi da Letônia. Oskar Melbardis liderou o país nas duplas masculinas e conquistou o título com 2min12seg23 ao lado de Daumants Dreiskens. A prata foi da dupla suíça Beat Hefti e Alex Baumann, com 2min12seg40. Já Ugis Zalims e Intars Dambis, também da Letônia, completou o pódio. 

No quarteto masculino, o time de Oskar Melbardis deu o segundo ouro para o pequeno país europeu com o tempo de 2min09seg73. O time alemão de Francesco Friedrich ficou com a prata, 18 centésimos atrás. A Alemanha ainda conquistou o bronze com a equipe de Maximilian Arndt. 

Por fim, na dupla feminina, o domínio foi das alemãs. Anja Schneiderheinze e Annika Drazek garantiram o ouro para a potência europeia com 2min15seg29. Suas compatriotas Cathleen Martini e Franziska Bertels ficaram com a prata, 31 centésimos atrás. A dupla norte-americana composta de Jamie Greubel Poser e Cherrelle Garrett ficou com o bronze. 
A próxima etapa da Copa do Mundo de bobsled também acontece em La Plagne, na França, neste próximo fim de semana.

Luge

Selfie alemão no pódio do luge é rotina (Reprodução)

Por fim, na Copa do Mundo de Luge em pista artificial, os atletas alemães mais uma vez não deram chances aos rivais. Quatro ouros em quatro provas disputadas!

No masculino, Felix Loch conquistou o ouro com 1min45seg361, 71 milésimos à frente do russo Stepan Fedorov, medalhista de prata - o norte-americano Tucker West conquistou o bronze. Entre as mulheres, pódio inteiramente alemão. Natalie Geisenberger ficou na primeira colocação com 1min53seg829, deixando Dajana Eitberger com a prata e Anke Wischnewski com o bronze. 

Nas duplas, mais uma dobradinha da Alemanha. Toni Eggert e Sascha Benecken venceram com 1min27seg013, seguidos de perto por Tobias Wendl e Tobias Arlt, segundos colocados com 1min27seg121 - os letões Andris e Juris Sics conquistaram o bronze.

Por fim, um passeio do país europeu na competição por equipes. A Alemanha, com suas estrelas, conquistou o ouro com 2min26seg434, mais de meio segundo à frente da Áustria, a segunda colocada! Isso é uma eternidade no luge! O time russo acabou na terceira posição e completou o pódio.

A próxima etapa da Copa do Mundo de luge acontece em Lillehammer, na Noruega, neste próximo fim de semana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.