Trem norueguês

Noruega segue dominando o Tour feminino (NordicFocus)

O "Expresso Noruega" segue firme e forte na disputa feminina do Tour de Ski de cross-country. Nesta quarta-feira aconteceu a quarta etapa do campeonato em Toblach, na Itália, e pela quarta vez o pódio das mulheres foi completamente dominado pelo país escandinavo. 

Como não poderia deixar de ser, mais uma vez a vitória ficou nas mãos de Marit Bjoergen. A lenda segue enfileirando troféus. Desta vez venceu a disputa dos 5km estilo clássico com o tempo de 12min48seg5, mais de dez segundos à frente de Therese Johaug, medalhista de prata com 12min59seg3. Heidi Weng conquistou seu quarto pódio com o bronze. 

Foi a 88ª vitória de Bjoergen em Copas do Mundo de cross-country - um número impressionante! "Eu espero continuar com os bons resultados. Eu estou em grande forma e sinto que nada pode me parar. Há muitos segundos entre nós três amanhã. Eu estou com uma vantagem confortável e posso focar apenas na minha performance", comentou a vencedora. 

Ela se refere à prova desta quinta-feira, válida pela quinta etapa do Tour de Ski e que também acontecerá em Toblach. A competição será de 15km em técnica livre.

No ranking feminino, só um desastre tira o título de Marit Bjoergen desta temporada. A norueguesa está com 52min02seg7 no acumulado, mais de um minuto e meio à frente de Heidi Weng, segunda colocada, e dois da Therese Johaug, atualmente na terceira posição. 

Masculino

Alexey Poltoranin (NordicFocus)

Entre os homens a situação não está tão fácil assim para a Noruega. Na prova dos 10km estilo clássico em Toblach a vitória ficou para o cazaque Alexey Poltoranin, que completou o percurso em 22min51seg8. O russo Evgeniy Belov foi prata ao chegar cinco décimos de segundos atrás! Martin Sundby, da Noruega, completou o pódio com 22min56seg0. 

O norueguês Peter Northug Jr chegou em sétimo, o suficiente para mantê-lo na liderança do Tour de Ski. O experiente atleta busca um título inédito e está com o tempo acumulado de 1h16min54seg6, porém, apenas um segundo e meio à frente do compatriota Sundby. Com a prata em Toblach, Belov pulou para a terceira posição geral. 

Nesta quinta-feira os homens competem em Toblach em uma prova de 25 km em técnica livre.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.