Título paralelo

Kummer e Galmarini (Miha Matavz)

Nas provas individuais os atletas da Suíça não tiveram tanta sorte, mas na disputa por equipes no snowboard paralelo o pequeno país europeu mostrou sua força. Patrizia Kummer e Nevin Galmarini garantiram o título na segunda disputa coletiva da história da modalidade. 

A prova aconteceu em Bad Gastein, na Áustria. A disputa por equipes encerrou a etapa de slalom da Copa do Mundo de snowboard paralelo. Kummer e Galmarini derrotaram o time "Rússsia 5" na bateria decisiva e levaram o ouro. Na disputa pelo bronze, mais uma medalha russa, com o segundo time do país derrotando a "Áustria 2". 

Esta foi a segunda medalha de Patrizia Kummer nos alpes austríacos. A suíça perdeu a disputa pelo ouro no individual feminino para Ester Lodecka, da República Tcheca - Julie Zogg garantiu mais um bronze para a Suíça. 

No masculino, o esloveno Zan Kosir conquistou sua primeira medalha de ouro na temporada ao derrotar Christoph Mick, da Itália, na última bateria. Na decisão do terceiro lugar, melhor para Patrick Buessler, da Alemanha, que derrotou o russo Andrey Sobolev. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de snowboard paralelo acontece em Rogla, na Eslovênia, entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.