Snowboard verde-amarelo

Lucas, Isabel e Wesley (Reprodução/CBDN)

É um verdadeiro encontro de gerações. Entre a mais velha, Isabel Clark, e o mais novo, Lucas Alves, são 22 anos de diferença. No meio deles, há Wesley Huntington, que ainda está caminhando para a casa dos trinta anos. Em comum eles têm a prancha, a determinação e a vontade de fazer bonito no snowboard brasileiro nesta temporada. 

Isabel Clark, dona da melhor posição da história do país nos Jogos de Inverno, se prepara para mais um Mundial da modalidade, na cidade austríaca de Kreichsberg. No dia 15 de janeiro ela participa da qualificação do snowboardcross e deve carimbar a vaga para a final, no dia 16. Nem mesmo o ritmo desacelerado pós-Sochi e a falta de etapas da Copa do Mundo antes do Mundial afetam a preparação da brasileira. 

"Depois de uma semana de treinos na neve no Colorado, me senti bem confortável técnica e fisicamente. É uma fórmula diferente, com menos tempo de treino na neve. Mas levando em conta a minha experiência, é uma boa fórmula de manter a minha motivação em alta, pois sei que preciso aproveitar o máximo possível dos treinos que temos", admite Isabel. 

No Mundial ela terá a companhia de Wesley Huntington, brasileira nascida nos EUA e que tem 28 anos. Ela retornou neste ano às competições após ficar alguns anos parada e já conseguiu excelentes resultados: foi vice-campeã sul-americana de snowboard slopestyle e ficou na 22ª colocação em Cooper Mountain. A jovem compete no dia 19 na qualificação e caso avance disputará a final no dia 21, também na Áustria.

Por fim, Lucas Alves, 16 anos, enfrenta sua primeira temporada entre os adultos. Ele também está no Colorado, absorvendo as técnicas de Isabel Clark, e se prepara para o Mundial Júnior de Snowboard, que acontece em Yabuli, China. O brasileiro compete no dia 12 pela qualificação e, se passar, faz a final no dia 13 de março.

"Os treinos estão maravilhosos: são super técnicos e estamos saltando todos os dias. Fora da neve, também estão super puxados, seja na academia ou em Woodward, mas estou crescendo muito. Tento não criar muita expectativa até lá, mas estou bem ansioso", afirma Lucas.

O objetivo dele é bem simples: garantir classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, no início de 2016, em Lillehammer, na Noruega. 

Circuito Norte-americano

A equipe brasileira de snowboard também contará com mais três atletas em ação nesta temporada, todos na América do Norte. Lucas Rezende, Isis Dassow e Mário Zulian participam de provas em Ski Cooper, Cooper Mountain e Squaw Valley, nos EUA, e em Tremblant, no Canadá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.