Retorno

Josi Santos nos EUA (Reprodução)

Duas das mulheres brasileiras mais esforçadas nos esportes de inverno voltaram a participar de provas neste fim de semana após os Jogos de Sochi. Após um período sabático, coincidindo treinos e outras atividades, Josi Santos e Maya Harrisson retornaram com resultados dentro da média. 

Josi participou de uma prova de esqui aerials pela Copa Norte-americana em Park City, nos EUA. Na qualificação, ela conseguiu uma nota de 53.71 pontos, o suficiente para garantir a 12ª posição para a final. Na decisão, porém, a brasileira obteve 46.74 pontos na sua apresentação e terminou na 13ª colocação, sem somar pontos para o ranking FIS. A vitória ficou para a norte-americana Avery Driscoll, com 74.82 pontos. 

O resultado é irrelevante, pois nesta nova caminhada olímpica o objetivo do esqui aerials é intensificar os treinos na neve. Tanto que Josi Santos prossegue nos EUA com atividades diárias até a etapa da Copa do Mundo, no dia 30 de janeiro. 

Enquanto isso, na Europa, Maya Harrisson participou de provas de esqui alpino em Leogang, na Suíça. A jovem, mas experiente, brasileira havia dado um tempo na modalidade para concluir sua faculdade, mas a possibilidade de disputar o Mundial a recolocou na rotina de treinos e competições.

Na segunda-feira a atleta ficou na 24ª posição dentre as 44 competidoras que concluíram as duas descidas do slalom gigante. Ela conseguiu o tempo de 2min28seg02 e 85.11 pontos FIS. A vencedora foi a austríaca Bernadette Lorenz, com 2min21seg62 e 40.82 pontos. 

No dia seguinte, em outra disputa de slalom gigante, Maya não teve tanta sorte. Ela não conseguiu completar a primeira descida e ficou de fora da classificação final. A vencedora foi a alemã Bianca Kuehn, com 2min23seg92 e 44.24 pontos. 

A brasileira será a única representante feminina do Brasil no Mundial de esqui alpino em Vail/Beaver Creek. Ela teria a companhia de Chiara Marano, mas a jovem sentiu uma lesão e foi cortada, infelizmente.

Maya Harrison em Sochi (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.