Recuperação

Lindsey Vonn já aparece em terceiro no ranking (Agence Zoom)

Os homens competiram em Kitzbuehel, na Áustria. As mulheres em St. Moritz, na Suíça. Os dois gêneros viram grandes nomes da temporada se recuperarem e entrarem novamente na disputa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. 

A austríaca Anna Fenninger e o norueguês Kjetil Jansrud conseguiram diminuir a diferença para os líderes do ranking, a eslovena Tina Maze no feminino e o austríaco Marcel Hirscher no masculino. 

Após um pequeno tabu nas últimas provas de velocidade, Jansrud voltou a vencer no downhill com o tempo de 58seg16, apenas dois centésimos à frente do italiano Dominik Paris - Guillermo Fayed ficou com o bronze. 

O atleta da Noruega, contudo, não teve tanta sorte. Hirscher ficou na segunda posição do slalom, com 1min43seg59, atrás apenas do sueco Mattias Hargin, vencedor com 1min43seg10 e à frente do alemão Felix Neureuther, bronze com 1min43seg73. 

O austríaco também ficou na segunda posição do combinado, com 2min02seg05, atrás do francês Alexis Pinturault, que ficou na primeira posição com 2min01seg36 - Ondrej Bank completou o pódio com 2min02seg30. 

No Super G, Jansrud ficou na sétima posição e somou mais alguns pontos. Ele viu Dominik Paris vencer com 1min09seg99, deixando o austríaco Matthias Mayer com a prata e Greg Streitberger, também da Áustria, com o bronze. 

Dessa forma, Marcel Hirscher segue na ponta do ranking masculino, com 996 pontos, com Jansrud logo atrás com 834. Alexis Pinturault, da França, aparece em terceiro com 640. Os homens voltam a competir em Schladming, na Áustria, nesta terça-feira com uma prova de slalom. É a última antes do Mundial da modalidade, no início de fevereiro. 

Entre as mulheres, o destaque ficou para Anna Fenninger. Ela conquistou duas medalhas de prata em provas de velocidade e diminuiu a diferença para Tina Maze. No downhill, ela ficou atrás da suíça Lara Gut, que levantou a torcida local ao chegar na primeira posição com 1min43seg82, 32 centésimos à frente da austríaca - a húngara Edit Miklos ficou na terceira colocação.

Por fim, no Super G, Fenninger viu a norte-americana Lindsey Vonn vencer com 1min23seg55, 24 centésimos à frente. A austríaca Nicole Hosp completou o pódio.

Dessa forma, Maze segue na liderança com 985 pontos, mas a diferença caiu. Anna Fenninger aparece com 801 e Lindsey Vonn já é a terceira com 646. As mulheres só voltam a competir no Mundial da modalidade em Vail Beaver-Creek.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.