Pódio no bobsled

Edson Bindilatti, Edson Martins e bandeira brasileira (Reprodução)

Quando se tem apoio, planejamento e força de vontade, os resultados costumam aparecer. O período de treinamentos intensivos, aliado ao empurrão da FIBT com apoio na infraestrutura técnica, estão proporcionando bons resultados aos Blue Birds, a equipe brasileira de bobsled. 

Os times masculino e feminino estão em Lake Placid, EUA, e participaram de duas etapas da Copa América no local. Entre descidas e aprendizado, eles conquistaram medalhas e tempos impressionantes para o Brasil. 

A dupla feminina, composta por Fabiana dos Santos e Jacqueline Nazaré, conseguiram subir no pódio nas duas descidas que realizaram (lembrando que nesta competição os seis primeiros times recebem medalhas). 

No primeiro dia, as brasileiras terminaram na sexta posição, com o tempo de 1min58seg76 - três segundos a mais do que as canadenses Alyssia Rissling e Cynthia Appiah, vencedoras da prova. No segundo dia, elas repetiram a sexta colocação com 1min59seg08, quase três segundos da mesma dupla canadense. 

Nas duplas masculinas, o Brasil conquistou seu primeiro pódio nesta categoria. Edson Bindilatti e Edson Martins terminaram na quinta posição do segundo dia de disputa, com o tempo de 1min54seg80 - 1seg15 atrás dos canadenses Nick Poloniato e Isaiah Hoeppner, vencedores. Odirlei Pessoni e Davidson de Souza ficaram na 11ª e penúltima posição. 

Na primeira prova masculina, Bindilatti e Martins também foram os melhores brasileiros, com a sétima posição e o tempo de 1min55seg26. Odirlei e Denis Parreiras ficaram na décima colocação, com 1min56seg92. O time canadense comandado por Poloniato venceu novamente com 1min52seg42. 

Não tivemos provas de quarteto neste fim de semana em Lake Placid. A programação original ainda conta com provas em Park City, também nos Estados Unidos, entre os dias 1º e 8 de fevereiro, mas pode haver mudanças nos planos. 

Fabiana e Jacqueline no pódio (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.